Vinicius Junior - Gilvan de Souza / Flamengo
Vinicius JuniorGilvan de Souza / Flamengo
Por

Nos embalo do Carnaval, cinco jogadores reforçarão o Flamengo, que desfilará hoje na Ilha do Urubu, às 20h15, contra a Cabofriense. Rodinei, Renê, Léo Duarte, Lincoln e Vinicius Junior, que, aos 17 anos, já virou até tema de bloco carnavalesco. O garoto de São Gonçalo inspirou o samba "O Filho do Portão do Rosa vai brilhar mundo afora", do bloco Nunca Fui-di-Mal Contigo. Hoje, a promessa rubro-negra faz a primeira partida do ano em que pode se tornar realidade.

A letra do samba-enredo diz: "Vai daqui para Madri/ Corações fascinar/A Europa encantar". Mas, no ano que ele pode ir de vez para a Europa, a torcida ainda espera vê-lo dar alegrias ao Flamengo em muitos outros carnavais.

Além de Vinicius Júnior, há a expectativa em torno de outros nomes que podem brilhar com a camisa rubro-negra. Na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, Lucas Silva, Pepê e Jean Lucas chamaram a atenção e a diretoria logo os procurou para renovar seus contratos, se resguardando do possível assédio de equipes da Europa. O atacante Lincoln, de 17 anos, é mais um jovem muito badalado que fará sua estreia hoje.

Com os atletas mais badalados ainda em pré-temporada, o técnico Paulo César Carpegiani conta de novo com a garotada para fazer bonito no segundo jogo da temporada. Dos que começaram a partida contra o Volta Redonda, Patrick, Ramon e Wendell, que voltaram para disputar a Copa São Paulo, além de Klebinho e Pepê, devem deixar time titular. Ainda assim, o Flamengo terá pelo menos oito pratas da casa em campo à exceção de Jonas, Rodinei e Renê. O atacante Marlos Moreno, único reforço para a temporada, ainda não poderá estrear por problemas na documentação.

 

Você pode gostar
Comentários