Machado - Free Images
MachadoFree Images
Por O Dia

Rússia - Um adolescente atacou os colegas com um machado e um coquetel molotov em uma escola na Sibéria, nesta sexta-feira, deixando pelo menos sete feridos, segundo informações das autoridades locais. O episódio acontece poucos dias depois de outro caso que reavivou o debate sobre a segurança nos colégios russos.

Um adolescente de 15, ou 16 anos, entrou na sala durante a aula e "atacou alunos de 12-13 anos com um machado e, depois, ateou fogo na escola com uma garrafa cheia de líquido inflamável", anunciou o Comitê de Investigações russo em um comunicado, acrescentando que o rapaz foi detido. Ele está hospitalizado e não se sabe o que motivou o crime. Sua identidade não foi divulgada. 

O agressor feriu sete pessoas, e duas se encontram em estado grave. Trata-se do segundo ataque esta semana em uma escola russa. Na última segunda-feira, dois adolescentes atacaram colegas com facas em uma escola de Perm, nos Urais, deixando 15 feridos. A dupla se esfaqueou na sequência.

A segurança nas escolas é um tema sensível na Rússia desde a tomada de reféns feita por um comando pró-checheno em 2004 em um centro de Beslan, no Cáucaso. No episódio, 331 pessoas morreram, entre elas 186 crianças.

O ataque ocorreu em Sosnovy Bor, nos arredores de Ulan-Ude, capital regional da Buryatia, localizada perto da fronteira entre Rússia e a Suécia.

Com informações da AFP

Você pode gostar
Comentários