macaé eventos - divulgação
macaé eventosdivulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Gastronomia, música, esportes e literatura, entre muitas outras atividades. Macaé se prepara para ter um calendário de eventos bastante diversificado ao longo de 2018. Até o momento já são 48 diferentes atrações para os públicos infantil e adulto é o dobro de 2017.

De acordo com o secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, o calendário poderá sofrer alterações e ganhar novos eventos até o fim do ano. "Lançamos o calendário de 2017 com 24 eventos e até dezembro de 2017 foram realizados 52 eventos culturais, gastronômicos e turísticos", conta.

Entre as novidades, o Summer Beach Games CrossFit (entre os dias 2 e 4 de março) e o Ironman Macaé (2 de setembro). Ambos acontecem pela primeira vez na cidade. O calendário de eventos esportivos ainda contará com o Campeonato Mundial de Frescobol (abril), a terceira edição do Festival Esportivo de Inverno (agosto) e a Corrida Night Run (dezembro).

Além das atrações esportivas, o calendário de Macaé também vai contar com gama variada de eventos gastronômicos. É o caso do 7º Sardinha Samba e Choro (abril), o 4º Beer Beach Burguer (junho), o 3º Butecando na Orla (outubro) e o 7º Circuito do Camarão e Frutos do Mar (dezembro). Para os aficionados por clássicos da indústria automotiva, o 5º Encontro de Carros Antigos (julho).

O município ainda vai receber diversos eventos culturais. Entre eles, o Macaé Choro e Bossa (abril), a 6ª Ciranda Literária de Macaé (agosto) e o Encontro de Seresteiros (setembro). Outras atrações são a primeira edição do Festival de Inverno (julho) e o segundo Oktoberfest Macaé (outubro).

"O calendário de eventos anual possibilita que os turistas se programem com antecedência para aproveitar o melhor da cidade. E Macaé está indo no caminho certo. Iniciativas como essa só agregam e fazem com que o município receba, continuamente, grande fluxo de turistas", avalia Nilo Sergio Felix, secretário estadual de Turismo.

Você pode gostar
Comentários