Curso em parceria com o Nós da Arte é voltado para todas as idades. Audições serão a partir das 9h  - Divulgação
Curso em parceria com o Nós da Arte é voltado para todas as idades. Audições serão a partir das 9h Divulgação
Por O Dia

A Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu, vai oferecer curso de teatro gratuito ao longo do ano. Para participar, no dia 13, serão realizadas audições para selecionar os futuros atores. A iniciativa é em parceria com o projeto Nós da Arte. No ano passado, mais de 90 alunos participaram das modalidades voltadas para crianças, adolescentes e terceira idade.

O professor de artes cênicas, Pedro Colombo, explica que o projeto tem como objetivo principal introduzir o estudante ao universo da arte teatral. "O teatro ajuda a desenvolver a criatividade e a sensibilidade, além de ser um poderoso instrumento de comunicação. É encantador ver o crescimento e o esforço de quem chega por aqui. Quem sabe descobrimos novos talentos que brilharão por aí?".

O sonho de Amanda Machado, 21, sempre foi fazer aulas de teatro, mas não podia arcar com as despesas. "Participo de peças na escola, na igreja, mas nunca pude fazer um curso porque minha família não pode bancar. Esta audição vai ser minha chance de realizar um sonho, estou ansiosa e torcendo para que eu seja aprovada", revelou a moradora de Nova Iguaçu.

A atividade é gratuita para pessoas de todas as idades. O calendário das aulas e os horários serão divulgados aos selecionados. As audições começarão às 9h, no Teatro Sylvio Monteiro que fica na Rua Getúlio Vargas, 51, Centro. 

Você pode gostar
Comentários