Ensaios de rua da Inocentes de Belford Roxo acontecem na Praça de Areia Branca, todas as quartas-feiras - FOTOS DE Divulgação
Ensaios de rua da Inocentes de Belford Roxo acontecem na Praça de Areia Branca, todas as quartas-feirasFOTOS DE Divulgação
Por

Manuel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrincha, será homenageado pela Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, no Carnaval de 2018. Os componentes do departamento de Harmonia virão todos fantasiados com o uniforme em homenagem ao camisa 7 da Seleção Brasileira entre os anos de 1955 a 1973.

Este ano a escola da série A levará para a Avenida o enredo 'Mojú, Magé, Mojúbà - sinfonias e batuques', que conta a história de Magé. Daí vem a homenagem a Garrincha, já que o jogador é o filho mais ilustre da cidade.

A ideia veio do carnavalesco Wagner Gonçalves. "Foi uma grande surpresa quando vimos o figurino, pois imaginávamos algo mais tradicional ou até mesmo uma roupa afro. No primeiro momento ficamos olhando um para o outro e em seguida aplaudimos a grande sacada. Sabemos que na verdade como Garrincha no campo, na Sapucaí a harmonia é quem está driblando o tempo todo em busca do gol", declarou um dos integrantes da Comissão de Harmonia, Luiz Carlos Amâncio.

O filho de Magé será mostrado em outros dois momentos do desfile. "Garrincha sempre será um ícone do futebol mundial. Quando vi que poderia homenageá-lo no enredo, distribuí em setores pontuais que possam seduzir ao público e jurados. Propositalmente troquei o número 7 da camisa por 10, pois essa é a nota que Luiz Carlos, Carim e Jansem estão em busca através do trabalho conjunto que vem sendo realizado.Vai ficar na memória", disse o carnavalesco que revelou apenas o ícone aparecerá de forma criativa e inusitada.

A equipe de harmonia da Inocentes iniciou os ensaios em maio do ano passado, na quadra, em São Vicente. Desde outubro os ensaios passaram a ser na rua, na Praça de Areia Branca, Às quarta-feiras, a partir de 20h.

A escola será a sexta a desfilar, no sábado de Carnaval.

Você pode gostar
Comentários