Roteiro da Cerveja - Lagoa Bier Fest - Divulgação
Roteiro da Cerveja - Lagoa Bier FestDivulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Cerveja, música e gastronomia diversificada. De 19 a 21 de janeiro vai ser realizada a segunda edição do Petrópolis Beer Festival. O evento acontecerá nos jardins do Palácio de Cristal e contará com sete fabricantes locais de cerveja artesanal e além de diversos quiosques de comidas. São esperados até 1,5 mil visitantes por dia.

Segundo uma das organizadoras do Petrópolis Beer Festival, Giovana Bento, a expectativa é repetir o mesmo sucesso da primeira edição do evento. "Esperamos que a feira fique novamente muito movimentada. Estamos em um dos principais cartões-postais da cidade, o Palácio de Cristal. É um cenário lindo", destaca ela.

Ainda de acordo com Giovana Bento, estão previstas outras edições do festival ao longo do ano de 2018. "É uma feira preparada por petropolitanos nesse 'boom' cervejeiro por qual a cidade passa. É um projeto colaborativo e todos ganham, os novos empreendedores, a cidade, o turismo", salienta.

Além da cerveja, o festival também contará com uma gastronomia bem variada, de quitutes típicos de botecos a crepes, entre outras iguarias. O evento ainda terá pratos que harmonizam com cada tipo da bebida e que vão ser oferecidos em combos chope mais comida por R$ 20.

No primeiro dia, o festival vai ser realizado entre 14h e 22h. Já no sábado e no domingo, de 10h30 à meia-noite. Na sexta, aliás, está previsto show do sertanejo Lucas Israel, às 20h. No dia seguinte, de 12h às 17h, roda de samba de raiz. Às 17h, o cantor Fred Chico promete o melhor do pop rock. Às 20h, a banda Tokaia.

Já no domingo de 13h às 17h será a vez do grupo Trisônica se apresentar no Palácio de Cristal. A apresentação, por sinal, vai ser interativa. Assim, quem quiser poderá participar de um karaokê com a banda e subir ao palco ao lado dos músicos. Além dos shows, atividades para exclusivas para as crianças.

Você pode gostar
Comentários