Por

Estudar o perfil da vaga e da empresa é a primeira dica que o professor de Gestão de Negócios do Ibmec e coaching de carreira, Luiz Fernando Barbieri dá para aqueles que buscam conseguir a oportunidade. "Não é correto se candidatar para a vaga se você não se encaixa no perfil", completa o especialista.

"Identificar seu principal talento, descobrir qual é o seu ponto forte e o que precisa ser desenvolvido são ações importantes", acrescenta.

Barbieri dá dicas para aumentar as chances de quem esteja à procura de uma oportunidade de trabalho. "É preciso tomar cuidado com o modo de se vestir no dia da entrevista, roupas sóbrias são sempre a melhor opção", explica.

Além disso, o professor afirma que é necessário demostrar interesse pelo trabalho, "não ser apático, o recrutador não gosta".

Quanto ao currículo, Barbieri brinca: "É um documento estratégico de venda". Mantê-lo sempre atualizado com suas três últimas experiências é imprescindível". E complementa: "Ser objetivo, sem colocar informações demais e autoelogios, é sempre importante."

Você pode gostar
Comentários