Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio -  A Radial Oeste será interditada nos dois sentidos a partir das 23h desta sexta-feira. O fechamento atende uma solicitação da FIFA para que seja retirada a passarela de acesso à estação do Maracanã e montagem de passarela provisória tubular para o evento da Copa das Confederações. A previsão é que o serviço seja concluído às 4h do dia 20.
Quem estiver vindo do Méier, com destino ao Centro, deverá seguir pelo Viaduto Agenor de Oliveira (Viaduto da Mangueira), Rua Visconde de Niterói, Av. Bartolomeu de Gusmão, Viaduto Oduvaldo Cozzi e acessar a alça de acesso à Radial Oeste em direção ao Centro. O desvio de tráfego de veículos da Rua Teodoro da Silva será pela Avenida Professor Manoel de Abreu, Rua São Francisco Xavier e Avenida Maracanã.
Publicidade
Já quem vem do Centro com destino a Vila Isabel e Jacarepaguá, terá que seguir pelo Viaduto Oduvaldo Cozzi, Avenida Maracanã, Rua Professor Eurico Rabelo e Rua Radialista Waldir Amaral. No sentido Méier, o desvio será pelo Viaduto de São Cristóvão, Avenida Bartolomeu de Gusmão, retorno, Rua General Herculano Gomes, Rua Visconde de Niterói e Viaduto da Mangueira.
Outra opção de desvio com destino ao Méier e São Cristóvão poderá ser pela Rua Ceará, Rua Francisco Eugênio, Rua José Eugênio, Rua General Herculano Gomes, Rua Visconde de Niterói e Viaduto Agenor de Oliveira.
Publicidade
A operação contará com agentes da CET-RIO, GAE, GM e agentes de trânsito terceirizados espalhados em diversos pontos de desvio de trânsito. A sinalização está reforçada com oito painéis de mensagem e faixa nas passarelas, em ambos os sentidos e ao longo da Radial Oeste.