Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - A Corrida da Ponte, que será realizada neste domingo, vai interditar algumas vias de ambos os municípios a partir das 22h deste sábado. A largada está prevista para às 7h10. Os cerca de 8 mil corredores saíram do Caminho Niemeyer, em Niterói, e seguirão pela Avenida Feliciano Sodré, Ponte Rio-Niterói, Elevado da Perimetral e Aterro do Flamengo.
A partir das 22h, a pista sentido Centro do Aterro será fechada entre o Morro da Viúva e a Avenida Rio Branco, sendo fechada completamente a partir das 3h em ambos os sentidos. A liberação acontecerá somente após o término da área de lazer, às 18h. A opção é seguir pela Praia do Flamengo.
Publicidade
O Consórcio Porto Novo informou que a Perimetral será fechada totalmente e o Viaduto do Gasômetro terá duas faixas interditadas no sentido Centro. As interdições serão de 4h às 14h de domingo. As opções são as Avenidas Franscisco Bicalho e Rodrigues Alves.
A Ponte Rio-Niterói terá três faixas da pista sentido Rio interditada para os corredores, com apenas uma faixa destinada para os veículos, o que pode causa retenções para quem vem de Niterói e São Gonçalo. A CCR Ponte pede que os motoristas evitem a rodovia neste sentido entre 0h e 14h de domingo. 
Publicidade
Em Niterói, a Avenida Feliciano Sodré será fechada para a passagem dos corredores no trecho entre a descida da Ponte até a Avenida Visconde do Rio Branco, das 6h às 8h30.
Veja outras interdições em Niterói 
Publicidade
- Avenida Professor Plínio Leite: das 0h às 9h;
- Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, das 23h do dia 18 às 8h30 do dia 19;
- Avenida Churchill, entre a Rua Dr. Fróes da Cruz e Avenida Prof. Plínio Leite, das 23h do dia 18 às 8h30 do dia 19;

Inversão de mão e direção
- Avenida Churchill, no trecho entre a R. Marquês de Caxias e o Terminal Rodoviário João Goulart, das 23h do dia 18 às 8h30 do dia 19.
Saída do Terminal
Publicidade
- Será em frente à Rua Marechal Deodoro, para todos os ônibus, das 23h do dia 18 às 8h30 do dia 19; Haverá desvio dos veículos da Avenida Feliciano Sodré para a Avenida Jansen de Melo.