Por thiago.antunes
Rio - A Secretaria Municipal de Transportes e a CET-Rio, vão implantar, neste domingo, novo regime de circulação nas Ruas Barão e Baronesa, em Praça Seca, Jacarepaguá, para realização de obras do corredor Transcarioca. As mudanças estão previstas para terminarem no mês de dezembro, com a entrega das obras.
Para minimizar os impactos no tráfego no entorno do local da interdição, será implantado esquema especial na região, com mudança de mão de direção e proibição de estacionamento.
Publicidade
A operação de trânsito contará com a participação de 30 controladores, quatro motocicletas, quatro viaturas, dois reboques e oito painéis de mensagens variáveis, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários.
Será implantado novo semáforo no cruzamento das ruas Parintins x Baronesa, para facilitar a travessia de pedestres e aumentar a segurança na interseção.
Publicidade
O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a região impactada pela interdição, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos, em função das condições do trânsito em cada momento.