Expresso Mato Alto - Alvorada do BRT começa a funcionar nesta segunda

Serviço começa às 5h30

Por O Dia

Rio - A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), informou neste domingo que, nesta segunda-feira, começa a funcionar o serviço expresso Mato Alto – Alvorada do BRT Transoeste.

Entre 5h30 e 8h30, ônibus articulados vão iniciar viagens a cada dez minutos, saindo da estação Mato Alto com destino ao Terminal Alvorada. Na parte da tarde, entre 16h30 e 20h, o novo serviço parte do Terminal Alvorada até a Estação de Mato Alto.

O novo serviço também beneficiará o passageiro que embarcar ou tiver como destino as estações de Ilha de Guaratiba, Recreio Shopping, Gláucio Gil e Salvador Allende, onde o serviço expresso Mato Alto fará paradas. Os ônibus articulados dos serviços expresso Santa Cruz, expresso Pingo D’Água, expresso Paciência e parador Pingo D’Água continuam fazendo paradas na Estação Mato Alto.

Para viabilizar o novo serviço, a prefeitura construiu retorno operacional na pista do BRT Transoeste próximo à Estação Mato Alto e implementou nova sinalização semafórica vertical e gráfica horizontal. Além disso, a prefeitura também realizou melhorias no terminal de linhas alimentadoras da Estação Mato Alto com a instalação de abrigos nos pontos e o reforço da iluminação pública.

O passageiro que sai dos bairros Bangu e Campo Grande poderá optar por este novo serviço, usando as linhas alimentadoras com direção à Estação Mato Alto.

Últimas de _legado_Notícia