Manguinhos e Jacarezinho ganharão espaço para cursos de qualificação

Casa do Trabalhador será inaugurada na próxima quarta-feira, dia 17 de julho

Por O Dia

Rio - Os cerca de 75 mil moradores do Jacarezinho e Manguinhos terão a partir da próxima quarta-feira, dia 17 de julho, um local para realizarem cursos de qualificação, emissão de carteira profissional, oficinas, balcão de empregos, workshops e orientação jurídica. Será inaugurada na região a Casa do Trabalhador de Manguinhos, que tem como grande objetivo promover a inclusão social dos moradores.

"Não entregaremos apenas certificados. Além dos cursos, vamos fazer a intermediação para levar a pessoa ao mercado de trabalho. Serão cerca de 30 cursos e oficinas focando nas principais demandas de mão de obra", explicou a secretária de Estado de Trabalho e Renda, Roseli Duarte.

A maioria dos cursos atenderá até 50 alunos por salaDivulgação

A Casa do Trabalhador terá dez salas e atenderá cerca de 800 pessoas diariamente. O local foi dividido pelas cores laranja, onde haverá cursos de informática, serviços administrativos e preparação para o Enem. No azul, terá a emissão de carteira de trabalho, entrada no seguro desemprego, aulas de agente de projetos sociais e de recreador.

As mulheres terão no espaço rosa cursos de cuidador infantil, de idosos (que já começou), portadores de necessidades especiais, maquiagem, manicure e pedicure, oficinas de artesanato, além de atendimento jurídico e serviço psicológico.

No setor verde, a Casa do Trabalhador vai oferecer formação para garçom, assistente de hospedagem e aulas do Cozinha Brasil, curso de educação nutricional do Sesi.

Últimas de _legado_Notícia