‘Amor à Vida’: Ambiciosa, esposa de Félix tem trunfo para ficar milionária

Edith revela a César que ele é o verdadeiro pai de Jonathan, em ‘Amor à Vida’

Por O Dia

Rio - É o fim do mistério que envolve a paternidade do jovem Jonathan (Thalles Cabral), em ‘Amor à Vida’. Magoada com a descoberta da nova traição de Félix (Mateus Solano) e de olho na fortuna do sogro, Edith (Bárbara Paz), finalmente, vai revelar a César (Antônio Fagundes) que ele é o verdadeiro pai de seu filho. A cena vai ao ar na próxima segunda-feira.

Em uma conversa franca com o médico milionário, Edith deixa claro que não quer se divorciar sem ter a certeza de que vai levar uma boa quantia. “Está se comportando como a garota de programa que você foi no passado. Quer cobrar pelo tempo que viveu com meu filho”, alfineta César. “É assim que você me vê, não é? Como uma garota de programa que se casou com seu filho e criou uma família de fachada”, retruca Edith. O médico pede desculpas e continua: “Eu não quis te ofender. Mas não posso te dar uma parte do hospital, como você quer”.

Jonathan é o trunfo de Edith para ficar milionária em ‘Amor à Vida’Divulgação / TV Globo

“Eu só quero metade do que o Félix receberia de herança”, exige ela, pensando nas altas cifras. “É impossível. Eu quero manter o hospital intacto, como era o desejo do meu pai. Pense bem, Edith. Por que discutir a minha herança se eu estou aqui, inteiro, vivo?”, indaga César. “Porque eu tenho direito!”, argumenta a estilista.

O diálogo começa a esquentar e o dono do Hospital San Magno coloca Edith contra a parede. “Você está mesmo disposta a contar que foi garota de programa, que eu te contratei pra seduzir o Félix?”. Logo depois, ele se surpreende com a resposta da nora. “Eu tenho outro segredo, que nunca contei a ninguém. Uma bomba”. “Que segredo é esse, afinal?”, questiona ele. “Você nunca desconfiou, não é? O Jonathan é seu filho. É, César, o Jonathan não é filho do Félix, como todos pensam. Ele é seu filho”.

Atordoado com a revelação, César tenta entender o motivo pelo qual nunca soube a verdade. “O Jonathan? Meu filho? Não... Todo esse tempo... Você nunca me disse nada, Edith?”. Ela rebate: “Eu ia te contar que estava grávida. Mas aí você me falou do Félix. Eu sabia que, como garota de programa, ia conseguir muito pouco de você. Mesmo tendo um filho seu. Já me casando com o seu filho, eu ficaria mais segura”.

Parece que Edith vai dar mesmo a volta por cima. Bárbara Paz torce para que sua personagem consiga virar o jogo na trama. “No início da novela, não sabia o que ia acontecer com a personagem. Levei um susto quando soube do envolvimento dela com o César, no passado. Estou feliz que agora ela vai reagir. Eu fico esperando essa hora chegar”, conta a atriz, satisfeita com o rumo que a história tomou.

“O Félix nem imagina o passado dela. Ele tem certeza de que ela tem um amor incondicional por ele. Nem sonha que ela também não foi correta. Quando ele descobrir a verdade, não sei como Félix vai lidar com isso. Ainda tem a mãe da Edith na jogada e eu tenho até medo do que ele possa fazer com ela”.

Últimas de _legado_Notícia