Por pedro.logato
Espanha - Rafael Nadal deu mais uma grande demonstração de força nesta sexta-feira, arrancando uma virada espetacular para cima do compatriota David Ferrer, vencendo o último set com um 'pneu', fechando o jogo por 2 sets a 1 (4-6, 7-6(3) e 6-0), avançando assim para as semifinais do Masters 1000 de Madri.
Depois de vencer a parcial inicial por 6-4, o rival chegou a estar a dois pontos de derrotar Nadal pela primeira vez no saibro, mas acabou derrotado no tie-break. No terceiro set, o número cinco do ranking mundial atropelou, aplicando um 6-0.
Publicidade
Esse não é o primeiro 'pneu' sofrido por Ferrer diante de Nadal. Na final do ATP 250 de Acapulco, no México, o 6-0 foi aplicado no primeiro set. A nova vitória por 6-2, deu para o ex-número 1 do mundo o título da competição.
A vitória de Nadal foi conquistada sob olhares de diversos ídolos do futebol como Cristiano Ronaldo, acompanhado da namorada Irina Shayk, e Sergio Ramos, do Real Madrid, e do atacante Falcao García, do Atlético de Madrid.
Publicidade
Com a vitória de hoje, o número 5 do ranking mundial enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre o espanhol Pablo Andujar e o japonês Kei Nishikori.