Por felippe.franco
Colômbia - No último confronto a ser decidido pelas oitavas de final, o Grêmio se tornou nesta quinta-feira o quarto brasileiro eliminado da Taça Libertadores ao perder por 1 a 0 para o Independiente Santa Fé no estádio El Campín, em Bogotá.
Vencedor no jogo de ida, por 2 a 1, em Porto Alegre, o Tricolor caiu por conta do critério de gols fora de casa e se juntou à lista que já tinha São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Assim, apenas Fluminense e Atlético-MG, respectivamente campeão e vice no Brasileirão do ano passado, são os representantes do país nas quartas.
Publicidade
O gol da classificação do dono da segunda melhor campanha nesta Libertadores foi marcado por Medina, aos 34 minutos da etapa final. Antes disso, a equipe visitante havia se limitado a resistir às investidas do adversário e se lançar em poucos contra-ataques.
Na próxima fase, o Santa Fé reeditará um confronto da fase de grupos com o Real Garcilaso, que derrubou o Nacional-URU nos pênaltis. Nos duelos pelo grupo 6, o time de Bogotá empatou em 1 a 1 no Peru e venceu por 2 a 0 em El Campín.