Por felippe.franco
Espanha - A primeira viagem de Neymar a Catalunha como jogador do Barcelona só durou 19 horas, nas quais o craque teve a chance de se impregnar do barcelonismo e a torcida de conhecer seu tão esperado reforço para a temporada 2013/2014.
Como vem fazendo há algum tempo, o jogador da seleção brasileira registrou alguns destes momentos nas redes sociais, especialmente por meio do Instagram. Ali, quase 1,3 milhão de usuários o seguem. Ao todo, são 1.509 fotos postadas. Foi pelo Instagram que Neymar anunciou que trocaria o Santos pelo Barcelona. Nesta segunda, foram quatro imagens ao ar, uma delas, emblemática, em que o jovem atacante aparece de braços abertos com o Camp Nou ao fundo.
Presidente Rosell recebeu Neymar no Camp NouEfe

Liberado pela seleção brasileira, Neymar foi acompanhando por aproximadamente 30 pessoas na viagem a Barcelona. Basicamente, parentes próximos e amigos. O grupo contagiou até ao presidente do clube catalão, Sandro Rosell, que posou para foto fazendo a saudação do 'toiss' (gíria para nós, que o atacante usa com amigos), formando um T com os braços.

Para os torcedores, fisicamente, Neymar lembra Ronaldinho Gaúcho, jogador que é considerado uma referência para o novo reforço. Aliás, ao justificar a predileção pelo Barça, o ex-santista garantiu que acompanhava o clube desde a passagem do atual jogador do Atlético-MG.

Publicidade
Outra curiosidade da imprensa e torcida sobre o jogador se dá pela distância do filho Davi Lucca, de quase dois anos, já que a criança e a mãe, Carolina Dantas, não irão para a Espanha. Nem mesmo a ida da atriz Bruna Marquezine, atual namorada do craque está confirmada.
Nesta segunda-feira, após ser apresentado para 56 mil pessoas, segundo números divulgados pelo Barcelona, Neymar jantou com Sandro Rosell, o maior entusiasta da contratação do principal jogador brasileiro da atualidade. Com o atacante e Lionel Messi, o presidente, que já foi o homem-forte da Nike no Brasil, passa a ter em seu clube dois dos mais valorizados atletas da atualidade. Em campo, o elenco passa a ter mais uma craque capaz de atrair multidões.