Por paulo.gomes

Rio - O Sistema Firjan, através do Senai, já tem planejadas para 2014 um total de 1.015 vagas em cursos de qualificação gratuitos por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para os 13 municípios da região Noroeste Fluminense. Até o momento, foram abertas 295 vagas, em dez cidades. As demais oportunidades serão disponibilizadas ao longo deste ano.

São 20 vagas para mecânico de motocicletas na unidade de ItaperunaDivulgação

Para a região, o Senai está com inscrições abertas pelo Pronatec para seguintes cursos: Costureiro Industrial do Vestuário, em Aperibé (20), Bom Jesus do Itabapoana (15), Cambuci (20), Itaocara (20), Itaperuna (30), Miracema (20), Porciúncula (30) e Santo Antônio de Pádua (15); Mecânico de Motores Ciclo Otto, em Itaperuna (20); Mecânico de Motocicletas, em Itaperuna (20); Almoxarife, em Itaperuna (20) e São José de Ubá (25); Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, em Porciúncula (20); e Auxiliar Administrativo, em Varre-Sai (20).

As oportunidades são destinadas a pessoas maiores de 16 anos e que atendam a um dos critérios do programa (ser aluno de escola pública, ser beneficiário do programa Bolsa Família, estar inscrito no CadÚnico, entre outros).

Os interessados podem se inscrever nas secretarias de Promoção Social de seus municípios, órgão que realiza a seleção dos candidatos, munidos de original e cópia do RG e CPF. Os cursos são oferecidos ainda a pessoas encaminhadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas nas unidades Senai de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, nos telefones (22) 3823-2200 e (22) 3853-9121, respectivamente.

Você pode gostar