Por tamyres.matos

Inglaterra - Em Londres, Inglaterra, as árvores são brócolis e prédios históricos, feitos de melancias e outras frutas. Já a Grande Muralha da China é toda construída com pedaços de abacaxi; salada verde com cenoura é a vegetação ao redor; e um pimentão virou riquixá (carroça típica da região).

Em Londres%2C Inglaterra%2C as árvores são brócolis e prédios históricos%2C feitos de melancias e outras frutasReprodução Internet

O projeto Foodscapes — trocadilho em inglês que significa algo como ‘paisagens de comida’ —, do fotógrafo inglês Carl Warner, é ‘prato cheio’ para a criançada (e os adultos também!) se interessarem por alimentação saudável. Há dez anos, ele constrói paisagens famosas do mundo com alimentos para, em seguida, fotografá-las. “Procuro usar materiais que reproduzem cores, formatos e texturas em uma escala menor”, conta Warner, 50 anos, de Liverpool.

Cada cena é primeiro desenhada por Warner. Em seguida, consultores o ajudam a planejar qual o ingrediente perfeito para cada parte da paisagem. Chega, então, a hora de ir ao mercado fazer as compras. Com isso, cada foto pode levar dez dias para ficar pronta.

Quer ver o Taj Mahal (Índia) de cebola, arranha-céus de Nova York de pepinos e aspargos, ou uma savana africana de cogumelos? Vá ao site www.carlwarner.com/foodscapes/

Você pode gostar