Conta Social: Jogador Neymar Jr. na luta pelo Pantanal

Chico Bento é o ‘embaixador da proteção das nascentes’ do bioma. Agora, o pequeno astro do futebol também vai apoiar o ‘amigo’ na divulgação do tema

Por O Dia

Neymar Jr. vai ajudar Chico Bento na luta pelo PantanalDivulgação

Rio - Neymar Jr., criação do cartunista Maurício de Sousa, se uniu a Chico Bento, o simpático caipira da Turma da Mônica, na luta pela preservação do Pantanal.

O WWF-Brasil (World Wide Fund for Nature) e a Mauricio de Sousa Produções já haviam ‘nomeado’ Chico Bento como ‘embaixador da proteção das nascentes’ do bioma. Agora, o pequeno astro do futebol, que já apareceu em 11 revistas em quadrinhos, também vai apoiar o ‘amigo’ na divulgação do tema.

A parceria faz parte das ações do WWF no Programa HSBC pela Água, para recuperar as cabeceiras do rio Paraguai e afluentes. A iniciativa conta ainda com governos municipais, estaduais e federal, setor privado e instituições da sociedade civil.

O Pantanal é considerado pela Rede WWF como uma das 35 regiões prioritárias no mundo para a conservação da natureza. O bioma é a maior planície alagável do planeta, reúne enorme biodiversidade de fauna e flora, e depende das suas nascentes para manter seu ecossistema.

Encomendada pelo WWF-Brasil, uma pesquisa realizada no ano passado pelo Ibope em todo o país mostrou que duas em cada três pessoas não sabem em que região está localizado o Pantanal (Centro-Oeste).

Em contrapartida, para 82% dos entrevistados a união de esforços entre governos, empresas e sociedade é a forma mais adequada de preservação da região. Para ver animação de 30 segundos em que Chico Bento alerta sobre a necessidade de preservar o Pantanal e pede a colaboração de todas as pessoas, acesse o site da WWF: www.wwf.org.br.

Últimas de _legado_Notícia