Conta social: Ações brasileiras com aval da ONU

Programa Novos Rurais e ONG Favela Mundo recebem reconhecimento da instituição

Por karilayn.areias

Rio - Duas iniciativas brasileiras receberam o aval da ONU nos últimos dias. O Programa Novos Rurais, do Instituto Souza Cruz, foi incluído entre as melhores ações para o desenvolvimento sustentável do Brasil. E a ONG Favela Mundo foi a única brasileira selecionada para apresentar seu modelo de ação em inclusão social no evento World Cities Day Event, na sede da ONU, em Nova York.

Everaldo Bisello%2C de Santa Catarina%3A um dos ‘Novos Rurais’ Divulgação

Lançado em 2012, o Novos Rurais já atendeu mais de 1.120 jovens em seis estados, com apoio financeiro a 362 projetos. Destinado a estudantes do Ensino Médio, o programa tem duração de um ano. O conteúdo inclui gestão de projetos rurais sustentáveis, empreendedorismo e políticas públicas. Os jovens recebem apoio financeiro do instituto para viabilizar os projetos em suas propriedades. o reconhecimento insere o Novos Rurais na Plataforma de Boas Práticas para o Desenvolvimento Sustentável, site que reúne experiências nacionais bem sucedidas em agricultura, inovação tecnológica e conservação ambiental.

Já a Favela Mundo trabalha com crianças, adolescentes e seus responsáveis nas periferias do Rio. Há atividades gratuitas de cultura, educação e formalização para o mercado de trabalho. “Esse é o nosso maior reconhecimento até hoje. Foram apenas dois convidados do mundo inteiro”, contou Marcelo Andriotti, fundador da ONG. O World Cities Day reúne organizações, governos e representantes da sociedade civil em discussões sobre inclusão social.

Favela Mundo%3A ações culturais e educativas em áreas carentes Divulgação


Últimas de _legado_Notícia