Evento é gratuito e vai esclarecer sobre os cursos de graduação tecnológica oferecidos pela Faculdade SENAI Rio com duração de 3 anos

Por O Dia

O SENAI RJ promove no dia 14 de janeiro, às 21 horas, em sua sede da Tijuca, a primeira edição de 2014 do seminário “Terças sem Dúvidas”, que vai abordar a carreira e o mercado de trabalho para tecnólogos.

O evento objetiva esclarecer sobre a profissão de nível superior para aqueles que estão pensando em se inscrever no vestibular da Faculdade SENAI Rio, que oferece 88 vagas para cada um dos cursos de graduação tecnológica oferecidos: Tecnológo em Automação Industrial e Tecnólogo em Processos Metalúrgicos.

Participam do seminário o .Eng. Jorge Bitencourt, do CREA, apresentando o perfil do Tecnólogo; e os representantes da Firjan, Jorge Wanderley, apresentando o Curso Processos Metalúrgicos; Mauro Pina, que fará abordagem sobre o Curso Automação Industrial; e Guilherme Mercês, debatendo sobre a área de Petróleo e Gás.

Uma das profissões que mais vem crescendo nos últimos anos, que tem como grande atrativo os cursos com duração de três anos. Essa modalidade de graduação visa formar profissionais para atender campos especializados do mercado de trabalho, que exigem nível superior.

Por ser um profissional de nível superior, os tecnólogos podem dar continuidade a seus estudos cursando a pós graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) e Lato Sensu (Especialização). Além disso, podem se candidatar a cargos públicos e privados em que a exigência seja ter o nível superior completo.

As inscrições para o Terças sem Dúvidas podem ser feitas no site www.cursosenairio.com.br/semduvidasou no próprio site da Faculdade SENAI Rio (www.faculdadesenairio.com.br) .

Últimas de _legado_Notícia