Concurso oferece 88 vagas na graduação tecnológica com formação superior em apenas três anos

Por O Dia

Terminam no dia 24 as inscrições para o vestibular da Faculdade SENAI Rio, para os cursos de Tecnólogo em Processos Metalúrgicos e Tecnólogo em Automação Industrial. São 88 vagas para cada um dos cursos oferecidos, sendo 44 para o 1º semestre e 44 para o segundo semestre de 2014.

A prova será realizada no dia 2 de fevereiro e para se inscrever, o candidato deverá acessar a página da internet da instituição, www.faculdadesenairio.com.br, onde poderá obter todas as informações sobre os cursos e documentos que deverão ser apresentados no ato da inscrição.

A diretora de educação do Sistema Firjan, Andréa Marinho, considera que uma das vantagens da graduação tecnológica é o período mais curto, três anos, para o aluno concluir a formação superior, quando comparado à graduação para o bacharelado, que exige, no mínimo, quatro anos. Ela destaca, ainda, a experiência e tradição do SENAI na formação profissional para a indústria e a estrutura do curso de graduação tecnológica, que une a teoria à prática, dando condições para que o aluno esteja apto a atuar no mercado de trabalho imediatamente após concluir o seu curso.

Andréa Marinho destaca credibilidade de 70 anos do Senai na formação profissional unindo teoria e práticaGuarim de Lorena - Sistema Firjan

“Um dos diferenciais do tecnólogo que estuda no SENAI é a formação unindo teoria e prática em laboratórios e oficinas de última geração que reproduzem ambientes reais da indústria. Os cursos oferecidos pela Faculdade SENAI RIO vão formar profissionais de nível superior capacitados para analisar processos produtivos e propor aprimoramentos técnicos, inovações tecnológicas”, destacou Andréa.

Para a diretora, a chegada da Faculdade SENAI RIO é fruto da credibilidade conquistada pelo SENAI durante mais de 70 anos formando profissionais qualificados para as necessidades da indústria.

“A Faculdade SENAI RIO é mais uma contribuição neste sentido, ou seja, a indústria formando para a própria indústria. Com a faculdade iremos propiciar ao cidadão fluminense e às indústrias do estado do Rio de Janeiro, uma educação superior de qualidade, criada a partir das necessidades da indústria”, ressalta Andréa.

A diretora ressaltou que, apesar de mais curto, o curso de graduação tecnológica oferece todos os direitos aos alunos, em comparação com os cursos de bacharelado.

“Após concluir a graduação e receber seu diploma, os alunos têm todos os direitos de prosseguirem seus estudos na pós-graduação, mestrado ou doutorado, ou, se preferir, se matricular em um curso de MBA”. – destaca.

SOBRE OS CURSOS OFERECIDOS

São dois cursos de graduação tecnológica oferecidos pela Faculdade SENAI Rio: Tecnólogo em Automação industrial e e Tecnólogo em Processos Metalúrgicos.

O tecnólogo em automação industrial atua no planejamento, instalação e supervisão de sistemas de integração e automação, trabalhando nos setores petroquímico, de alimentos e bebidas, papel e celulose, metalurgia, automobilístico e farmacêutico.

Já o tecnólogo em processos metalúrgicos atua nos processos relacionados à siderurgia, fundição, moldagem de ligas metálicas, entre outros. O mercado de trabalho oferece oportunidades em vários setores industriais como metalurgia, petroquímico, metal mecânico e automobilístico.

Além de trabalhar em indústrias, o diploma de tecnólogo possibilita o ingresso em concurso público para professores de cursos profissionalizantes em toda a rede pública do país.

Últimas de _legado_Notícia