Palco do Natal Encanto vai nevar durante as apresentações

Por O Dia

Dezembro chegou e Nova Iguaçu vai abrir oficialmente, nesta quinta, as festividades de Natal na cidade. A cerimonia de abertura vai contar com a presença do prefeito Nelson Bornier, que acenderá as luzes do Natal Encantado, às 19h, na Praça Santos Dumont, no Centro. Com neve caindo durante as apresentações, o evento terá também a participação do Auto Natal do Patronato e do violinista Allyrio Mello..

O clima quente não intimidou a Secretaria de Cultura, que promete fazer com que neve artificial caia no palco durante as apresentações do espetáculo Natal Encantado. Para fazer acontecer, a produção e os efeitos especiais contarão com cerca de 500 pessoas envolvidas, entre técnicos, apoio de pessoal de elenco. Serão 70 artistas de palco, sendo 45 deles artistas locais, componentes da Companhia de Teatro da cidade, que fará sua primeira aparição pública desde que foi criada em maio desse ano.


Papai Noel vai passar por 11 bairros da cidade

Papai Noel%2C músicos%2C bailarinos e neve vão passar por 11 bairros de Nova Iguaçunoel

a sexta, a partida das 19h, a Praça Rui barbosa vai receber a ilustre presença do Papai Noel, que ficará por lá até o dia 24. O bom velhinho vai passar pelo centro e por 11 bairros da cidade levando o espetáculo que, além da neve, vai contar com música, bailarinos e muitas surpresas.

Este ano o espetáculo conta a história de dois menores de rua que só conhecem o Natal pelas vitrines. "Eles serão levados por Papai Noel que vai apresentá-los a fábrica de brinquedos e mostrar o verdadeiro espírito do Natal", conta Marcelo Borghi, diretor do espetáculo.

O musical vai contar também com o presépio vivo mostrando o nascimento do menino Jesus. O espetáculo tem textos de Felipe dos Santos, figurinos de Arnold dos Anjos e Jenifer Ferreira, coreografias e encenação do coreógrafo Marcio Paulino. No palco, uma presença muito especial promete abrilhantar, pelo segundo ano consecutivo, a festa, o violonista Allyrio Mello.

Programação:

Dia 4 – Praça Santos Dumont. Rua Governador Portela, Centro. 19h.

Dia 5 – Praça Rui Barbosa, Centro. 19h.

Dia 6 – Praça Rui Barbosa, Centro. 10h.

Dia 8 – Praça do KM 32. 19h.

Dia 9 – Praça de Cabuçu. 19h.

Dia 10 – Rua Santa Rosa – Esquina com Avenida dos Inconfidentes, Austin. 19h.

Dia 11 – Igreja Sãp Francisco de Assis, Comendador Soares. 19h.

Dia 12 – Largo do bairro Jardim Tropical. 19h.

Dia 15 – Praça do Caiçara, Carmary. 19h.

Dia 16 – Praça de Santa Rita. 19h.

Dia 17 – Praça do DPO, Miguel Couto. 19h.

Dia 18 – Praça de Tinguá. 19h.

Dia 19 – Praça de Vila de Cava. 19h.

 

Últimas de _legado_Notícia