Conta Social: Missão para quem ama a natureza

Voluntários podem trabalhar em várias unidades de conservação

Por O Dia

Rio - Se você ama as árvores e os animais, certamente já pensou em como contribuir para a preservação da natureza. O Programa de Voluntariado da Fundação Florestal aceita inscrições para quem deseja doar talento e tempo para ações que beneficiem o meio ambiente. A atuação é em unidades de conservação (UC) do Estado de São Paulo, como parques, florestas estaduais, áreas de proteção ambiental, estações ecológicas e outros.

Podem participar do programa brasileiros maiores de 14 anos (menores de 18 precisam da autorização dos responsáveis legais); estrangeiros, desde que regularizados; e pessoas jurídicas que atuam na conservação e preservação ambiental, bem como no desenvolvimento social e econômico.

O Programa de Voluntariado da Fundação Florestal aceita inscrições para quem deseja doar talento e tempo para ações que beneficiem o meio ambienteAdriana Mattoso

As contribuições podem ser as mais diversas: prestar informações e apoio aos visitantes; desenvolver projetos de educação ambiental e pesquisas; monitorar e fazer a manutenção de trilhas; fazer trabalhos administrativos; participar de grupos de busca e salvamento ou grupos de combate a incêndios; recuperar áreas degradadas etc.

Os interessados em participar devem acessar o hotsite do programa no link: https://www.ambiente.sp.gov.br/programadevoluntariado.

Últimas de _legado_Notícia