Por felipe.martins

Rio - Estão abertas inscrições, até dia 15, para escolas de Nova Friburgo se inscreverem no projeto ambiental Elas Preservando, desenvolvido pela confecção de moda sustentável Elas Ecomodas. A iniciativa promove o reflorestamento da região com mudas de Palmeira-juçara, espécie da Mata Atlântica ameaçada de extinção devido ao corte ilegal. Para plantá-las, são reaproveitados como vasos carretéis de linha descartados pela empresa e por outras fábricas do polo industrial da cidade.

A iniciativa promove o reflorestamento da região com mudas de Palmeira-juçaraDivulgação

Os alunos farão o plantio e o acompanhamento das mudas, num viveiro (foto) no Parque Municipal Juarez Frotté, em Cascatinha. Além disso, as escolas vão envolver os estudantes em pesquisas sobre as espécies cultivadas.

Quando as mudas crescerem, serão plantadas no próprio parque ou destinadas a outros locais de Friburgo que precisam de mais árvores. A Elas Ecomodas pretende produzir duas mil mudas este ano. As instituições particulares ou públicas interessadas em participar devem entrar em contato pelo telefone (22) 2526-5572 ou pelo e-mail [email protected] A participação é gratuita. Os coordenadores do projeto buscam ainda o envolvimento de empresas interessadas na causa socioambiental para patrocinar a ação, que não tem fins lucrativos.

Você pode gostar