Conta Social: Filtros de café que viram arte

Artista plástica oferece curso online grátis para quem desejar aprender a técnica

Por O Dia

Rio - Luminária, quadros, convites, vasos para flores com efeito de mármore e buquê, que pode ser usado pela noiva ou para enfeitar mesas de festas, são algumas das peças que a artista plástica Rosely Ferraiol desenvolverá em seu curso gratuito e online ‘Arte em filtros de café: peças incríveis para casamento’, dias 10 e 11, na eduK.

Rosely dará todas as dicas para quem quer começar um negócio sustentável e que não necessita de investimento em dinheiro, mas, sim, de filtros de café reciclados e cola. “O segredo para uma peça perfeita é deixar o filtro de café secar bem antes de usá-lo, assim, não proliferam fungos”, alerta.

Artista dá dicas para quem quer começar um negócio sustentável Divulgação

“Certo dia, tomando café com minha sogra, surgiu a ideia. Comecei a forrar luminárias, vidros de conservas, paredes, garrafas, caixas de leite, enfim, tudo que era sucata. As peças ganharam vida”, conta ela, que também atua com inclusão social, doando filtros novos para escolas e comunidades para depois serem recolhidos. Vencedora de vários prêmios, como o Sebrae Mulheres de Negócios, Rosely faz oficinas por todo o país. O curso pode ser acessado nos dois dias, das 14h às 17h e das 19h às 20h, em:

https://www.eduk.com.br/ao-vivo/9-artesanato/2600-arte-em-filtros-de-cafe-pecas-incriveis-para-casamento.

Esponjas são matéria-prima industrial

Em parceria com a TerraCycle, que faz gestão de resíduos não recicláveis, a Scotch-Brite promove a ação ‘Limpando Minha Casa’, que vai premiar equipes que mais coletarem esponjas usadas, de amanhã a 26 de junho. Para se inscrever, acesse:https://www.terracycle.com.br/pt-BR/pages/limpandominhacasa.html.

A campanha fomenta a missão socioambiental da Brigada de Esponjas Scotch-Brite, programa que desde junho recicla esses resíduos, até então sem solução ambiental adequada. As esponjas transformam-se em resina industrial, reinserida na cadeia produtiva na estrutura de novos produtos, como pás de lixo, lixeiras, suportes de notebook etc.

Ação premia equipes que mais coletarem esponjas usadasDivulgação



Últimas de _legado_Notícia