Bonecos doados pela arteterapia

A cada produto comprado, um boneco é enviado para ações com crianças em risco

Por O Dia

Rio - Que tal dar um tempo na correria e fazer o bem, curtindo mais o ‘mundo analógico’? Pensando assim, a Papel Craft e o ateliê ...Com Lola iniciaram uma parceria. A cada produto da marca vendido na boutique de papel, um boneco será confeccionado e doado para a ação de arteterapia ‘Brincando... com Lola’, realizada gratuitamente para crianças e jovens em situação de risco, em orfanatos, escolas, favelas e hospitais.

Personagens do ...Com Lola estarão nas lojas Papel CraftDivulgação

O ...Com Lola é um negócio social que, com o comércio de produtos sustentáveis, busca promover o bem-estar. Na parceria, será a primeira vez que as peças estarão disponíveis em pontos de venda físicos. A ideia é aumentar as vendas e, consequentemente, as doações de bonecos. Os personagens criados pelo ateliê de ‘slow design’ — Lola, Dôdu, Al e Joaquim — estarão disponíveis em forma de bonecos de pano, chaveiros e quadros, todos feitos à mão, com matéria-prima nacional e natural, e processo de produção longo.

O ateliê foi criado por Tânia Piloto, designer e arteterapeuta, e Emika Takaki, arquiteta e doutora em Urbanismo. “A boneca é o único brinquedo à imagem e semelhança do ser humano, portanto ela se torna um espelho. Quando a criança desenha na boneca, projeta seus conteúdos internos, aliviando as angústias e fortalecendo a autoestima”, diz Tânia. “Os bonecos remetem a uma memória afetiva dos antigos bonecos de pano da nossa infância. E sua compra tem significado maior: viabilizar as ações vivenciais promovidas pelo ateliê”, diz Juliana Mussel, gerente de marketing da Papel Craft, que tem como slogan ‘o melhor da vida é analógico’.

A Ama Terra, franquia de produtos ecológicos, lançou linha de cartões de papel reciclado, prensado com sementes de cravo. Após o uso, o cartão, picado em pedacinhos e colocado num vaso com terra, germina em 20 dias e floresce em 120. Há dez modelos no site: www.amaterra.com.br.

Últimas de _legado_Notícia