Por tabata.uchoa

Rio - Kia, de 11 anos, e Kyle, de 7, comandam uma verdadeira expedição pelo mundo para ensinar outros pequenos habitantes do planeta a preservar verdadeiros tesouros da natureza. São os personagens do Junior Explores, clube de assinaturas para crianças que acaba de chegar ao Brasil e ensina desde cedo como é importante cuidar do meio ambiente, da fauna e da flora e ajudar, por exemplo, a reverter o processo de desmatamento no país.

Crianças aprendem a cuidar do planeta em missões online e ainda ajudam a preservar ambienteDivulgação


Kits educacionais com livros ilustrativos de conteúdo didático, brinquedos e colecionáveis sobre a vida selvagem são enviados mensalmente às casas dos assinantes, que têm acesso a missões online interativas de aventura. A ideia é naturalizar hábitos que ajudem a produzir um novo olhar sobre a proteção ambiental.

Os brasileirinhos vão aprender sobre a Amazônia, considerada a ‘bomba de água’ da América do Sul, e o Pantanal, que teve 15,4% de sua área desmatada até 2013 e conta com 131 espécies ameaçadas de extinção. Além disso, ainda vão ajudar, na prática, a preservar a vida selvagem. Na Missão Giveback, uma parte de cada assinatura é transformada em doação para um programa de apoio a projetos de conservação ambiental pelo mundo.

Informações pelo site www.juniorexplorers.com.br.

CONSUMO CONSCIENTE

CEM DIAS COM APENAS 270 LITROS DE ÁGUA

Cercado de água por todos os lados, Amir Klink, ironicamente, era obrigado a consumir apenas 2,7 litros por dia, tanto para beber quanto para higiene pessoal. E isso durante 100 dias no mar. Para se ter uma ideia, um minuto de chuveiro ligado consome seis litros de água.

O velejador vai contar sua experiência no próximo dia 6, no encerramento de uma exposição em sua homenagem no Forte de Copacabana. As crianças que visitarem o espaço, do dia 1º ao dia 6, receberão uma cartilha sobre consumo consciente. Patrocinada pela Sotreq, ‘Linha D’Água – Viagens Oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água’, já passou por Belo Horizonte e São Paulo.

Você pode gostar