Evento acontece neste sábado (14) e contará com muitos trechos de subidas e escaladas

Por O Dia

Rio - A Pedra de Itaocaia, que fica em Itaipuaçu, distrito de Maricá, é a próxima edição do Circuito Ecológico do município. Organizada pela secretaria Adjunta de Turismo, a atividade gratuita é destinada a todas as idades e acontece neste sábado (14). Com muitos trechos de subidas e escaladas, o percurso, com nível médio de intensidade, tem previsão de quatro horas de duração. Guias turísticos da prefeitura e agentes da Defesa Civil acompanham os participantes.

As inscrições são feitas somente na Secretaria Adjunta de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até esta sexta-feira (13), das 8h às 17h. É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. O ponto de encontro será às 7h, no antigo Posto Golfinho (Estrada de Itaipuaçu, esquina com Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1). Mais informações pelo telefone 3731-5094.?

O local é um dos pontos turísticos da cidade, com 389 metros de altitude. No topo da Pedra de Itaocaia, os participantes terão uma visão privilegiada das praias, lagoas e da Pedra do Elefante, que também fica em Itaipuaçu. A secretaria orienta os aventureiros a usarem calça comprida, camisa de manga, calçados apropriados e chapéu, além de levar água, lanche, protetor solar e repelente. O circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos.

Últimas de _legado_Notícia