Estatal garantiu que depois que o incêndio foi detectado, 300 trabalhadores foram transferidos para outras plataformas

Por O Dia

México - Um incêndio que começou durante a madrugada desta quarta-feira em uma plataforma de petróleo localizada na Sonda de Campeche, no Golfo do México, deixou pelo menos quatro mortos, informou a empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex).

A companhia relatou em comunicado que o incêndio aconteceu na área de desidratação e bombeamento da plataforma Abkatun Permanente na Sonda de Campeche, localizada em frente ao litoral dos estados mexicanos de Tabasco e Campeche. A Pemex tinha confirmado inicialmente a morte de um trabalhador da Cotemar, empresa terceirizada que presta serviços para a petrolífera, mas depois elevou o número de mortos para quatro.

Incêndio em plataforma de petróleo no México mata pelo menos quatroReprodução Twitter

Em um primeiro balanço, a Pemex informou que 16 funcionários tinham sofrido ferimentos e que dois deles estavam em "estado grave". A companhia estatal garantiu que depois que o incêndio foi detectado, "foi feita a retirada de aproximadamente 300 trabalhadores", que foram transferidos para outras plataformas da região, e destacou que oito embarcações trabalham no local para tentar apagar o incêndio.

A Agência de Segurança, Energia e Ambiente (Asseia), que é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, assinalou que começará a analisar as causas do incêndio, "para determinar as ações que correspondam em matéria de segurança industrial e operacional".

Pemex informou que 16 funcionários tinham sofrido ferimentos e que dois deles estavam em estado graveReprodução Twitter


Últimas de _legado_Notícia