Apesar da causa da explosão ainda ser desconhecida, ela pode estar relacionada com tempestade que cai sobre a capital

Por O Dia

Gana - Pelo menos 90 pessoas morreram após uma forte explosão em um posto de gasolina de Acra, a capital de Gana, que pode ter sido ocasionada pelas fortes chuvas, informou nesta quinta-feira a imprensa local. A explosão aconteceu quarta à noite no posto de gasolina em Kwame Nkrumah Circle, um dos principais cruzamentos da capital, onde muitas pessoas se protegiam da tempestade que caía.

Explosão em posto de gasolina deixa pelo menos 90 mortos em GanaReuters

Um oficial da polícia informou que foram recuperados 75 corpos, que ficaram totalmente carbonizados, mas o número de mortos pode aumentar porque vários feridos com gravidade foram transferidos para os hospitais da cidade. A Reuters informa que pelo menos 90 pessoas morreram. As equipes de emergência se deslocaram imediatamente até o local do acidente para controlar o incêndio causado pela explosão, que também afetou vários edifícios próximos.

Apesar da causa da explosão ainda ser desconhecida, tudo indica que poderia estar relacionada com a tempestade que caiu sobre a capital ganesa. As fortes chuvas inundaram amplas áreas de Acra e muitas pessoas ficaram às escuras depois que uma das principais estações elétricas foi afetada pelas inundações. Com isso, as autoridades ganesas aconselharam os cidadãos a evitarem essas áreas e a permanecerem nas partes mais altas da cidade para evitar perdas humanas.

Últimas de _legado_Notícia