Por rafael.souza
Publicado 23/11/2015 14:23 | Atualizado 23/11/2015 14:37

Rio - Cerca de 50 funcionários e técnicos da empresa responsável pela montagem da árvore de Natal da Lagoa, na Zona Sul, trabalham a todo vapor para consertarem parte da estrutura que caiu, após uma forte ventania atingir a região, na última sexta-feira.

LEIA TAMBÉM: Ventania derruba parte da estrutura metálica da árvore de Natal da Lagoa

A ventania da madrugada de sexta-feira derrubou parte da Árvore da Lagoa. Inauguração que seria no dia 28 foi adiadaErnesto Carriço / Agência O Dia

De acordo com a Backstage, empresa responsável pela preparação da atração, funcionários estão trabalhando 24 horas por dia para finalizar os reparos. Engenheiros avaliam a extensão dos danos. Ainda segundo a empresa, os trabalhos só não estão mais adiantados, nesta segunda-feira, por conta do clima chuvoso. Ainda não há previsão para o conserto total da estrutura.

A inauguração

A inauguração, que estava marcada para o próximo sábado, precisou ser adiada e ainda não tem nova data. Segundo a Backstage, uma equipe de engenheiros avalia a extensão dos estragos.

Essa é a 20ª edição da maior árvore de natal flutuante do mundo. Neste ano o tema do espetáculo é a renovação da vida. As luzes da árvore vão simular gotas de chuva, plantas, flores, o mapa do mundo e o destaque para o Rio, que sediará as Olímpica de 2016.

Reportagem de Rafael Nascimento 

Você pode gostar