Conta Social: Exposição convida cariocas a repensar convivência

A mostra ‘Respeito’, que fica até dia 23 no Museu do Amanhã, traz desde propostas sobre regularização fundiária e novos modelos de arborização até postos de atendimento a moradores de rua

Por O Dia

Rio - Numa cidade que é linda e maravilhosa, mas cercada por tantos abismos sociais, culturais e econômicos, como estimular que as pessoas cultivem mais a gentileza no seu dia a dia? É possível compartilhar o carinho em meio à diferença?

Uma exposição que será aberta terça-feira convida cariocas a repensar novas formas de convivência na ‘cidade partida’. A mostra ‘Respeito’, que fica até dia 23 no Museu do Amanhã, traz desde propostas sobre regularização fundiária e novos modelos de arborização até postos de atendimento a moradores de rua.

Artistas, urbanistas, ativistas e ‘cidadãos do mundo’ reúnem suas ideias para ocupar as lacunas abertas na metrópole sobre os temas acessibilidade, oportunidade, política, visibilidade e memória. Com apoio do Theatrum Mundi e o People’s Palace Project, os cerca de 60 projetospodem ser conhecidos em www.designingpolitics.org/designing-respect/galeria/

SÍTIO BURLE MARX: 3 MIL ESPÉCIES REVELADAS AOS OLHOS DO MUNDO

O sítio do paisagista Roberto Burle Marx, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, reúne mais de 3.500 espécies de plantas tropicais e subtropicais de várias partes do mundo, os típicos manguezais brasileiros, restinga e Mata Atlântica. Algumas destas preciosidades da nossa flora podem ser apreciadas no Take a Look.Global, recém-lançado site que promove viagens virtuais ao redor do mundo. Vale conferir!

Sítio tem 3 mil novas espécies reveladasDivulgação

MÊS DAS CRIANÇAS
CLÍNICA DA ALEGRIA: SORRISOS E SOLIDARIEDADE

São 15 anos levando sorrisos e solidariedade a várias instituições que atendem crianças e idosos. A Clínica da Alegria agora prepara uma festa para as crianças com câncer atendidas no Hospital dos Servidores, no próximo dia 10. A agenda de outubro inclui visitas ao Lar El Shadai (dia 8), creche do Morro do Bumba (dia 15), Hospital de Hemodiálise (dia 22) e  Lar Samaritano (dia 29). O grupo precisa de mais palhaços voluntários e também de doações de fraldas (adulto e infantil) e material de higiene pessoal. Informações: clinicadaalegria@gmail.com


OUTUBRO ROSA - BRIGADEIRO ROSA NO MÊS DO CÂNCER DE MAMA

A Lecadô reedita o ‘Brigadeiro Rosa’, criado para celebrar o Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização para o câncer de mama. O doce será vendido em todas as lojas da rede por R$ 3,50 entre os dias 8 e 30. Parte da renda será revertida para as ações do INCAvoluntário.

O Hotel Corinto também abraçou a campanha e está arrecadando lenços para embelezar a vida de quem faz quimioterapia. Os acessórios arrecadados serão enviados para instituições que ajudam mulheres vítimas da doença.

BOAS AÇÕES

Furnas e Banco da Providência anunciam que a renda familiar de jovens atendidos em seus cursos de capacitação aumentou 186%. De 2015 até o primeiro semestre deste ano foram 238 jovens matriculados, com índice de aprovação de 88%.

Medidas simples para estimular uma vida mais saudável e sustentável. Esta é a proposta do LivMundi, que traz palestras, oficinas de culinária, aulas de yoga, feira de orgânicos e atividades para crianças. Dias 8 e 9 no Jardim Botânico e Gávea.

O Festival do Rio estende tapete vermelho para jovens moradores de comunidades do Rio. Indicados pela Pimpolhos da Grande Rio, eles serão capacitados entre os dias 5 e 12 pela RioMarket e vão produzir um curta-metragem.

O Planetário de Santa Cruz volta a promover visitas guiadas para crianças e jovens de escolas públicas. Sempre às terças-feiras, até 22 de novembro, no projeto Universo ao Seu Redor II.Apoio da Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. 

‘São Sebastião do Rio de Janeiro - a Formação de uma Cidade’, documentário com patrocínio da Lojas Americanas e Americanas.com, chega quarta-feira a Paris.

Últimas de _legado_Notícia