Conta Social: Fast food incentiva as galinhas livres

A Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s no mundo, anunciou que a partir de 2025 comprará exclusivamente ovos produzidos por galinhas livres de gaiolas

Por O Dia

Rio - Cada vez mais o varejo brasileiro, especialmente no setor de alimentação, busca novas formas de agregar a sustentabilidade em seu ‘cardápio’ de produtos . A Humane Society International (HSI) vem trabalhando com grandes empresas do setor na transição para cadeias de fornecimento livres de gaiolas para galinhas e porcas. 

Na véspera do Dia Mundial do Ovo (14 de outubro), a Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s no mundo, anunciou que a partir de 2025 comprará exclusivamente ovos produzidos por galinhas livres de gaiolas. Segundo a empresa, esse compromisso poupará milhões de animais a cada ano de uma vida dentro de gaiolas apertadas.

Recentemente, a rede de restaurantes Burger King, por meio da sua controladora, a Restaurant Brands International (RBI), se comprometeu a comprar exclusivamente ovos e carne suína livres de gaiolas de fornecedores da América Latina até 2025, o que inclui o Brasil. No país, a rede atingirá, até o final deste ano, 480 pontos de venda.

ESTÃO ABERTAS ATÉ DIA 23 as inscrições para a segunda edição do concurso literário sobre o Parque Arqueológico e Ambiental de São João MarcosDivulgação


TROCA SOLIDÁRIA

DOAÇÕES PARA A SUIPA

A foto aí do lado é de doações recolhidas pela Jurupinga Dinalle na campanha para ajudar a Suipa. Dois produtos de limpeza podem ser trocados por um kit com o divertido copo ‘Não te juro amor, mas te Jurupinga’, porta-copos e minigarrafinha da bebida. Foram 100 kits em apenas três dias. A empresa resolveu distribuir mais 300. E ainda doou uma tonelada de ração.

SOLUÇÕES VERDES

PRÊMIO ODEBRECHT

O Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável será entregue amanhã, no Museu do Amanhã, a cinco projetos que propõem soluções originais para preservar o meio ambiente. São ideias como a do biodetergente que detém manchas de petróleo no caso de um derrame em água, desenvolvido por dois universitários da Unicap, de Pernambuco.

DOAÇÕES DE LENÇOS

MAIS OUTUBRO ROSA

A fachada do Casarão Figner, que abriga o Sistema Fecomércio RJ no Flamengo, está iluminada de rosa para celebrar a campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre o câncer de mama. A instituição também arrecada lenços para mulheres que fazem tratamento contra a doença. Os lenços doados pelos funcionários serão entregues à Fundação Lenço Rosa.


BOAS AÇÕES

Ontem foi dia de Feijoada do Bem no Shopping Nova América. A renda é revertida para o projeto Plantando o Amanhã, desenvolvido pela Cruzada do Menor.

Até o dia 2 os cinemas Kinoplex vão exibir o vídeo da campanha da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR). No clima paralímpico, ‘Pódio ABBR’ destaca a importância de ajudar a ONG a ajudar milhares de pacientes.

O Jardim Oceânico recebe o Projeto Amigos na Praça dias 22 e 29, das 9h às 14h, com troca de livros para crianças e adultos, contação de histórias, teatro de fantoches e oficinas de brinquedos de sucata. Apoio da prefeitura e do Colégio Mopi.

Crianças vão aprender a preparar e saborear alimentos veganos, utilizando ingredientes orgânicos e frescos, em oficina de sabores hoje no Museu do Amanhã.

Últimas de _legado_Notícia