Conta Social: Caminhamos para a sexta extinção!

Triste prognóstico para os próximos 60 anos é um dos destaques que o Museu do Amanhã vai trazer para reflexão em 2017

Por O Dia

Rio - Estamos à beira de viver a sexta grande extinção em massa, período que deve levar ao desaparecimento de 30% das espécies existentes no planeta, graças ao uso indiscriminado que fazemos dos recursos naturais. O triste prognóstico para os próximos 60 anos é um dos destaques que o Museu do Amanhã vai trazer para reflexão em 2017. Mais do que novo ícone cultural e arquitetônico da cidade - e do Brasil -, o espaço dará à biodiversidade a sua devida relevância, ao lado do tema habitação e a cidade.

Outra novidade para o ano que vem é a exposição 'Inovação à Brasileira', que vai mostrar a criatividade do nosso povo. Um farol para 2017, que promete ser de recrudescimento da crise. Até o fim deste mês, o museu terá recebido 1,4 milhão de pessoas, em seu primeiro ano de funcionamento. Dessas, 12% nunca botaram os pés num museu na vida, revela Ricardo Piquet, responsável pela gestão do espaço. Um exemplo de inclusão, que faz pensar e ajuda a transformar o amanhã!

NO EMBALO DAS CANÇÕES NATALINAS

Músico do Sou%2BEuDivulgação

O almoço nas 25 lojas do Espetto Carioca este mês é animado por canções natalinas tocadas por jovens músicos do Som+Eu, da Associação Cultural Amigos da Providência. Cada cliente pode doar R$ 1 para o projeto, que atende 780 estudantes. No dia 21 é a vez dos restaurantes da Lapa, Copacabana e Leme. 

CARONA SOLIDÁRIA PARA CRIANÇA COM CÂNCER

A Casa de Apoio às Crianças com Câncer São Vicente de Paulo, no Irajá, vai entregar presentes e cestas básicas de Natal entre quarta e sexta-feira a todos os seus assistidos. Mas precisa de parceiros que possam levar as crianças e seus familiares de volta para suas casas. Por isso, reedita o projeto Carona Solidária. Motoristas voluntários podem ajudar a realizar este desejo natalino ligando para 3450-1603. As assistentes sociais da casa informam os bairros de destino e o motorista combina a hora que vai buscar a família em cada dia.

PARA RENOVAR A FLORESTA DA TIJUCA

O primeiro plantio do projeto Dá Pé, no Rio, acontece hoje, às 9h, na Floresta da Tijuca. A ação tem a parceria da Ong SOS Mata Atlântica e apoio da Coca-Cola Brasil. A meta é plantar três mil mudas em uma área de 1,5 hectare danificada por um incêndio e assegurar mais 17 mil mudas às margens do Rio Una. Enquanto isso, na Amazônia, o Rock in Rio e seus parceiros festejam o plantio de 200 mil árvores este ano, do total de 3 milhões que serão entregues até 2018. Doações para o Amazônia Live podem ser feitas a R$ 4,50.

Últimas de _legado_Notícia