Por luis.araujo

Rio - Um momento de união através da fé e do esporte para comemorar o dia do padroeiro. Esse é o objetivo da Corrida e da Caminhada de São José da Lagoa, que serão realizadas no dia 19 de março, na Lagoa, Zona Sul do Rio. 

Palco natural dos próximos Jogos Olímpicos, a Lagoa Rodrigo de Freitas recebe diariamente milhares de corredores que fazem os treinamentos para as provas ao longo do ano. No mesmo bairro está localizada a Paróquia São José, conhecida como igreja de vidro. Para celebrar o dia do padroeiro, será realizada, pela primeira vez, a Corrida de São José da Lagoa.

As inscrições online vão até o dia 4 de março. O link para a inscrição pode ser encontrado no site da paróquia (www.saojosedalagoa.rio). O kit da corrida e caminhada, composto de camiseta, sacola e número, tem o valor de R$ 60, mais uma lata de leite em pó.

O início das provas masculina e feminina será às 7h30 e a concentração, às 7h, na praça ao lado da paróquia, na Avenida Borges de Medeiros, 2735. Os corredores vão percorrer o circuito de 7,4 km. Já a caminhada terá o percurso de 3 km.

O pároco da Igreja de São José e reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, lembra que, assim como na Olimpíada, quando receberá delegações de atletas, a Lagoa Rodrigo de Freitas vai unir diferentes realidades através do esporte no dia do padroeiro do bairro. “A Corrida de São José da Lagoa visa à integração total da sociedade e tem como bandeira a efetiva cultura do encontro através do esporte”, diz Padre Omar, lembrando as palavras do Papa Francisco.

Você pode gostar