Marcos Paulo França, da 'Dancinha dos Famosos', celebra sucesso na web

Aos 12 anos, o professor mirim já tem agendada uma viagem para Berlim, onde se apresentará em um festival de dança.

Por O Dia

Marcos Paulo FrançaReprodução Instragram


Aos 12 anos, Marcos Paulo França, que foi o professor mirim da atriz Letícia Braga na "Dancinha dos Famosos", exibida pelo "Domingão do Faustão, vem ganhando seguidores nas suas redes sociais por conta do seu último trabalho na TV. Procurado pela coluna, Marcos contou como era a sua rotina na época dos ensaios e falou ainda sobre sua apresentação em fevereiro, durante um festival de dança em Berlim.

Como você se prepara fisicamente para os ensaios do quadro? Como é a sua rotina de exercícios?

Nas vésperas de ensaios do quadro eu costumava dormir cedo, pelo menos de 8 a 10 horas. Minha rotina semanal de exercícios se baseia na academia, Centro de Dança Rio ,onde pratico algumas modalidades de dança tais como hip-hop, sapateado, jazz. Faço ballet clássico 1h por dia, de segunda à quinta, pois sexta faço ballet contemporâneo. Atualmente ainda ensaio para a apresentação   do TamzolYmp (Festival de dança internacional) que será em Berlim, na Alemanha, onde sou um dos finalista representando o Brasil com dois solos de ballet contemporâneo. Minha viagem será agora dia 14 de fevereiro estou bastante ansioso. Espero que todos torçam por mim e pelo Brasil.

O que mudou para você desde que começou a se apresentar na "Dancinha"?

O que eu notei é que depois que as gravações foram ao ar, muita gente veio falar e me pedir para tirar selfies nas ruas e eu fico contente com isso. Além disso meu instagram tinha 600 seguidores e passou em 20 dias a 3000 seguidores. Fiz muitos amigos virtuais e surgiram muitos fã clubes o que para mim é uma novidade.

Quem são os seus ídolos?

Thiago Soares que é um bailarino que me inspira e a Xuxa Meneghel. A  Xuxa foi onde tudo começou, uma pessoa maravilhosa. Gravei o DVD "Xuxa Só para Baixinhos" e nesse trabalho descobri o que queria fazer no futuro e desde lá estou correndo atrás do meu sonho.

Qual o recado que você deixa para as crianças que assim como você são apaixonadas pela dança?

Nunca desistam dos seu sonhos!

Marcos Paulo França e Letícia Bragaarquivo pessoal


Marcos Paulo França durante treinamento no Flamengoarquivo pessoal


Marcos Paulo FrançaReprodução Instragram