Dançarinas do É o Tchan dizem que são tratadas como cachorro

Joyce Mattos e Zanza Pereira contam que a maior parte das agressões são do Compadre Washington

Por O Dia

Rio - Um vídeo feito pelas dançarinas do grupo É o Tchan! Joyce Mattos e Zanza Pereira vazou na internet. As moças reclamam que foram expulsas do palco e dizem que são maltratadas pelos outros integrantes do grupo, principalmente por Compadre Washington.


"Sempre fomos humilhadas. Além das humilhações, a gente tem a humilhação também de não ir pra televisão. Sendo que quando a banda estava morrendo, a gente ia para a televisão. Recebemos a mesma remuneração há cinco anos", afirma Joyce, que tem o apoio da amiga Zanza: "Cresceu a visibilidade da banda e o número de shows, mas continuamos ganhando a mesma coisa. Fomos expulsas do palco porque não obedecemos de dançar na linha, uma linha esta que não tem condições de ser obedecida por ser em cima dos nossos colegas de trabalho. Se a gente fizer um movimento de braço, a gente agarra no instrumento e machuca".

A gravação foi feita dentro de um ônibus e Joyce deixa claro que a culpa é de Compadre Washington. "A produção mais o cantor, o Compadre Washington, no caso, foi o culpado. Se descontarem meu cachê serei obrigada a fazer essa denúncia. Vocês estão insatisfeitos com o nosso trabalho? Então demitam a gente ao invés de ficar maltratando e se desfazendo da gente. Somos mulheres e somos tratadas que nem cachorro mesmo. É desumano", continuou Joyce.

Joyce usou seu Instagram para anunciar sua saída do grupo. Ela ocupou durante cinco anos o posto de morena do É o Tchan!, que já foi de Scheila Carvalho. "Hoje, terça-feira, 31 de Janeiro de 2017, eu venho em respeito ao público que aprecia o meu trabalho junto ao É o Tchan declarar que não faço mais parte do grupo. Quem diria, eu uma ex-vendedora de lojas, performance GLS, sem beleza, sem corpo, sem perfil e sem ser graduada em dança entraria para uma banda de tamanha grandiosidade. Ocupei o espaço sim de morena do Tchan, mas esse posto nunca foi meu...", escreveu.

As dançarinas do é o Tchan%3A Zanza Pereira e Joyce MattosReprodução Instragram