'Tenho resquícios de obesa', diz Sol Almeida em bate papo com Antônia Fontenelle

Cantora falou também sobre os desafios de seguir em carreira solo.

Por O Dia

Depois da gravação do seu primeiro DVD em carreira solo, Sol Almeida concedeu uma entrevista exclusiva para o programa "Na Lata", apresentadado por Antônia Fontenelle. No bate papo, Fontenelle destacou vários momentos do show, dentre eles quando Sol dançou no palco. "Ainda tenho resquícios de obesa. Preciso trabalhar isso em mim. Tenho vergonha ainda de dançar e sei que posso dar muito mais", disse a cantora.

Sol relembrou a época em que sofria com a obesidade: "Eu não era feliz com o meu sobrepeso. Eu tinha problemas sérios de saúde. Tomava medicamentos, não era feliz. A minha profissão exigia uma coisa que eu não conseguia fazer. Não usava salto, era tímida no sentido de tirar uma foto. Não fazia o buço e nem a sobrancelha. Não tinha auto estima para usar maquiagem. Eu me escondia das pessoas e muitas vezes passava por antipática por não conseguir tirar uma foto. Isso era uma defesa."

Ela explicou que apesar da onda das mulheres no sertanejo, ela pretende se manter firme dentro do forró e ainda destacou os motivos pelos quais não assumia publicamente a sua saída da banda "Aviões do Forró", onde trabalhou por 14 anos. "Eu tinha medo. Não sabia da reação das pessoas. Me olhava e me via sozinha com quatro filhos. Eu e o Xand passamos por muitas coisas, mas essa decisão de sair foi difícil. Tinha muita coisa envolvida. Não queria perder o padrão que dei para os meus filhos."

A entrevista completa com Sol Almeida vai ao ar nesta segunda-feira, 13, a partir das 21h, no Youtube.

Sol Almeida e Antônia FontenelleReprodução/Youtube