Carnaval 2017: Fique por dentro das últimas notícias dos bastidores da folia

Vamos contar (quase) tudo sobre as escolas de samba do Rio e também da folia em Salvador.

Por O Dia

Ludmilla no ensaio da Unidos da TijucaAg. News


A Unidos da Tijuca dividiu seu enredo, sobre música americana, em ritmos musicais. O pop encerra o desfile. Por isso Ludmilla (representando Beyoncé) vem no último carro.

A comissão de frente terá uma alegoria com um Jukebox ao centro. Jukebox é aquele aparelho que toca música que se popularizou no mundo na década de 60.

Lembra que a coluna publicou que haverá um rio vertical no desfile da Portela? Mas há detalhe importante: nesse ‘rio’ haverá canoagem, descendo e girando. Como um parque de diversões. Surreal! Coisas de Paulo Barros! Ontem, ele colocou a alegoria pro lado de fora do barracão para testá-la. A Cidade do Samba parou!

A comissão de frente da Grande Rio virá representando a infância de Ivete Sangalo e sua infância em Juazeiro. Mais, não podemos contar.

Ivete encerra o desfile, no último carro, o trio elétrico, ao lado do marido Daniel e do filho Marcelo. Há muitos mistérios nesse desfile: inclusive se ela vai ou não puxar o grito de guerra (introdução do desfile) da escola.

Sábado tem feijoada da Grande Rio com show de Ivete. Ingressos a 350 reais.

O Camarote da escola, aliás, terá atrações fortíssimas. Além de Ivete, Latino e Valesca (dia 26), Zeca Pagodinho, Thiago Martins e Xandy de Pilares (dia 27). Ingressos a venda em totalacesso.com.

Não está nada fácil vender ingressos para os camarotes da Sapucaí. Em tempos de crise e com a concorrência acirrada está complicado faturar. Os preços estão começando baixar. A média de cada ingresso estava em torno de 2 mil reais.

A convite do presidente de honra da Grande Rio, Jayder Soares , Ana Paula Mizrahy esse ano volta a desfilar. Ela vem de destaque de chão, atrás do terceiro casal de mestre sala e porta bandeira. O nome da fantasia dela é ‘Amor à Grande Rio’

No ensaio técnico que aconteceu domingo na Sapucaí, Falconi, filho de Falcon, acompanhou a porta bandeira Danielle o tempo todo no desfile da Portela.

Salvador

Wesley SafadãoDivulgação

Em tempos de crise, famosos camarotes resolveram unir forças em Salvador. O Camarote Cerveja e Cia e o do Reino se juntaram e criaram o Camarote Club, que terá atrações de peso, como Thiaguinho (quinta), Safadão (sexta) e Aviões do Forró (domingo). Promete!

A promoter Priscila Coellen assina a lista de convidados do badalado camarote Villa Mix, na capital baiana no Carnaval.