Ex-rainha de bateria plus size perde peso e volta para a Sapucaí como passista

Fabiana Oliveira, que reinou na Mangueira, ficou afastada da Sapucaí e retorna agora ao carnaval desfilando pela Acadêmicos do Grande Rio.

Por O Dia

Fabiana Oliveira%3A antes e depoisArquivo Pessoal e Thiago Ramalho/Divulgação


Fabiana Oliveira, 39 anos, mais conhecida como Bibi Mangueira, foi rainha de bateria da verde e rosa (1998 e 2003) e atualmente ostenta o mesmo título na escola de samba Unidos de Manguinhos – que desfila pelo grupo Série C, no Rio. Depois de ter engordado quase 30 kg acima do seu peso ideal, chegando a marcar 85 kg na balança, a sambista iniciou um processo de reeducação alimentar aliado a exercícios físicos.

“Hoje em dia tenho 64 kg. Tive que diminuir muito a quantidade de comida. Passei por um intenso processo de reeducação alimentar até que o meu organismo se adaptasse a essa nova fase. O acompanhamento de um nutricionista também foi fundamental para que eu pudesse continuar comendo de tudo de maneira mais regular. Não vale a pena passar fome. O segredo é manter esse equilíbrio entre corpo, mente e a balança", disse ela que retorna à Sapucaí neste ano como passista da Grande Rio.

Para manter a boa forma e eliminar a gordura do organismo, Fabiana toma diariamente um suco detox de jiló com limão, que ela mesma prepara com orientação de um nutricionista: “Tomo esse suco duas vezes ao dia. Geralmente de manhã (antes do café) e na parte da noite (depois do jantar). Com uma semana de suco eu já via os resultados nitidamente no meu corpo. Todo mundo gosta de um corpo bonito e para isso não pode ter preguiça nem de fazer os exercícios e muito menos de passar por uma reeducação alimentar."

Fabiana OliveiraThiago Ramalho/Divulgação

Um caso de amor com a malhação

Além de controlar o apetite, Fabiana Oliveira também desenvolver um caso real de amor com a malhação. Primeiro pela simpatia com as atividades físicas e depois, por ser namorada do próprio personal trainer, o professor Messias Elias: “Namorar o professor tem as suas vantagens, mas também tem a questão da cobrança ser muito maior. Comecei praticando muay thai, passei para os exercícios aeróbicos e pulei para a musculação. Estava ficando feia, bruta e muito grande. Foi então que resolvemos fazer uma desintoxicação nos músculos que acabou dando muito certo”, explicou Fabiana.

Prestes a completar 40 anos e ainda com o sonho de ser rainha do carnaval do Rio de Janeiro, ela revelou que não sente a crise da idade chegar: “Sou muito bem resolvida comigo e com o meu corpo, principalmente por tudo o que eu passei. Não tenho o direito de ficar de mal com a vida, de maneira nenhuma. Essa mudança de peso nos últimos anos me fez acreditar em outras coisas, a ter mais visão sobre o futuro que para mim é sambar e fazer bonito sempre em nome do nosso carnaval.”

Fabiana Oliveira%3A antes e depoisArquivo Pessoal e Thiago Ramalho/Divulgação


Fabiana OliveiraThiago Ramalho/Divulgação