Rock in Rio barra Anitta como uma das atrações

Cantora fez várias tentativas para participar do festival de música, mas a resposta dos organizadores é sempre negativa.

Por O Dia

Só há hoje no Brasil duas artistas que almejam projeções internacionais. Uma é Claudia Leitte, que já tocou no Rock in Rio, o único festival nacional a desbravar nossas fronteiras e tentar levar nossa música contemporânea ao planeta. A outra artista é Anitta, que tenta insistentemente se apresentar no Rock in Rio, até por saber que ele é uma espécie de vitrine pro mercado. Ainda mais em um ano em que ela se lança em carreira internacional, após assinar com a William Morris.

Mas a resposta que Anitta recebe da família Medina é sempre a mesma: NÃO! E, acredite, foram muitas as tentativas. “Eles não gostam de funk”, essa foi a explicação mais ouvida. O argumento de que Anitta passeia mais hoje pelo pop de nada adiantou. O ‘ranço’ suburbano carioca parece ter pesado mais contra a decisão.

A sequência do fim de semana então pop ficou assim: Rock in Rio fim de semana pop tá assim: dia 15 tem 5SOS/ Ivete/ Lady Gaga; dia 16 tem Skank/ Fergie/Maroon 5; e dia 17 tem Frejat/ JT.

Detalhe: As cinco artistas femininas mais baixadas nos Spotify no Brasil são, nesta ordem: Rihanna , Anitta, Ariana Grande, Beyoncé e Katy Perry.
A coluna entrou em contato com a assessoria de imprensa do Rock in Rio, que não respondeu até o fechamento desta edição.

Anitta faz participação no show de Andrea BocelliAg. News