Conta Social: Consumo responsável na folia

Para garantir o consumo responsável na maior festa popular do país, o setor cervejeiro, que reúne as principais marcas do mercado, está anunciando uma série de ações

Por O Dia

Rio - Cerveja está para o Carnaval assim como praia está para o Rio de Janeiro. Não é à toa que as cervejarias vinculam suas marcas com apoio a blocos, escolas de sambas, trios elétricos e camarotes. Para garantir o consumo responsável na maior festa popular do país, o setor cervejeiro, que reúne as principais marcas do mercado, está anunciando uma série de ações. Cerveja oficial da Sapucaí, a Itaipava do Grupo Petrópolis restringe seu camarote a maiores de 18 anos e, seguindo o lema ‘Se beber, não dirija’, leva os convidados do Sambódromo até seu meeting point na Lagoa Rodrigo de Freitas. A marca ainda vai divulgar ações de conscientização sobre “as vantagens de se curtir o Carnaval 100% com sabedoria”. Água, refrigerante e cerveja zero álcool estarão à disposição. Tudo para evitar os indesejáveis excessos. Ponto pra ela. 

PRAIA LIMPA RECOLHE MICROLIXO EM COPA

A rede Pão de Açúcar aproveita o Carnaval para lançar a primeira edição do ano do projeto Praia Limpa, que promove desde 2010. Até terça-feira a orla de Copacabana (postos 1 e 2) recebe a campanha de conscientização ambiental, que foca no recolhimento de pequenos fragmentos de lixo, como latinhas, palitos de sorvete e bitucas de cigarro. 


Até terça-feira a orla de Copacabana (postos 1 e 2) recebe campanha de conscientização ambientalAgência Brasil

CARNAVAL CONSCIENTE

Você sabia que para produzir uma fantasia diversas matérias-primas, além de água e energia elétrica, são usadas? Então, por que não reutilizá-la, trocá-la com amigos ou reformá-la e, assim, poupar recursos naturais? É o que recomenda o Instituto Akatu, que elaborou uma lista de dicas úteis para um Carnaval mais sustentável. Veja em blogs.odia.ig.com.br/vidaeacao/ 

PLANETA SUSTENTÁVEL

A Saúde Criança está divulgando seus projetos sociais no camarote que a Global Marketing monta para empresas na Passarela do Samba. A ONG de Botafogo tem projetos como o ‘Família Saudável, Planeta Sustentável’. Um aplicativo faz o diagnóstico das famílias atendidas em comunidades.

Últimas de _legado_Notícia