'Serei a única apresentadora do mundo que também vai dançar', diz Xuxa Meneghel

Apresentadora participou nesta terça-feira, 28, de uma coletiva de imprensa para o lançamento do programa 'Dancing Brasil', na Record TV.

Por O Dia

Xuxa Meneghel na coletiva de Dancing BrasilAnderson Borde/ AgNews


A apresentadora Xuxa Meneghel conversou com os jornalistas na tarde desta terça-feira, 28, nos Estúdios Casablanca, na Zona Oeste do Rio, para anunciar a estreia do reality ‘Dancing Brasil’, que vai ao ar na próxima segunda-feira. No bate-papo, ela falou sobre o desafio de comandar a atração ao vivo. “Esse primeiro programa será pré-gravado, e os demais, ao vivo. O que eu mais tenho medo é do ponto eletrônico. Eu fico parada conversando com ele, ainda não me acostumei.”

Ela comentou também sobre a experiência do programa anterior quando chegou a apresentá-lo ao vivo. “Agora a estrutura não é mais da Record. Tem a Endemol, a BBC (coprodutoras), e vou conseguir fazer de novo o ao vivo. Esse é o diferencial.”

Ao todo, serão 13 episódios do reality show, dos quais Xuxa vai fazer participações dançando em alguns deles. “É a primeira vez que faço um programa formatado assim. Serei a única apresentadora de todas as edições do mundo que vai participar dançando em alguns a programas temáticos”, explicou.

Xuxa vai dividir o palco com Sérgio Marone, e ambos vão usar trajes de gala na TV: “Para mim, o maior desafio vai ser usar roupa de gala sem salto. Ainda não estou recuperada do problema que tive no pé, vou ter que conviver com isso. Mas já adaptamos o figurino. Venho de tênis, de bota e até sem sapato.” Questionada sobre a volta do programa ‘Xuxa Meneghel’, ela resumiu: “Agora esse é o meu programa.”

Os Bastidores
Tony Salles mostrou que está bem entrosado com sua companheira de dança, a bailarina Bruna Rocha. Durante todo o tempo da coletiva, os dois permaneceram de mãos dadas. “É grande o nosso entrosamento. Acabamos construindo grandes amizades”, disse o cantor baiano, que é casado com Scheila Carvalho.

Enquanto a coletiva seguia, em uma rodinha, a jornalista e apresentadora da Record TV, Fabíola Gadelha, puxou um assunto não muito apropriado para a ocasião: sexo oral. Esse era o tema da conversinha paralela.

Tony Salles com Bruna rocha e Fabíola Gadelha com Bruno KimuraAnderson Borde/ AgNews


Junno Andrade e Xuxa MeneghelAnderson Borde/ AgNews

Junno , namorado de Xuxa acompanhou nos bastidores a apresentação do reality show. Qua do solicitado para fotos ao lado da namorada, elegantemente ele se negou. "O momento é dela", disse. Pouco depois, já mais à vontade, Junno posou com sua namorada.

Sheila Melo não vê vantagens em ser veterana na dança: “Quem me dera saber tudo. Eu tenho vantagens, mas isso não me faz a vencedora. Aqui não tem Tchan nem Zouk. São outros ritmos que estou aprendendo também.”

Sheila Melo com o bailarino Marcelo VasquezAnderson Borde/ AgNews


Micael Borges, que agora atende artisticamente como Mika, estava empolgadíssimo para dar entrevistas. Ele é um dos mais apontados para chegar à final do programa. O cantor e ex-Rebelde tem muito gingado e manemolência.

Micael Borges na coletiva de Dancing BrasilAnderson Borde/ AgNews


Pouco antes do início da coletiva, os artistas estavam participando de um ensaio para o dia da estreia. Cansados com a maratona, os famosos retomaram as atividades no estúdio após a conversa com os jornalistas.

Xuxa comentou sobre a possibilidade de uma versão infantil do ‘Dancing Brasil’, e o diretor Rodrigo Carelli disse que essas informações somente são com a Endemol.

O cenário do programa tem capacidade para 400 convidados na plateia e custou duas vezes o valor do cenário do antigo programa de Xuxa na Record TV.

O novo reality show de dança de Xuxa estreia na próxima segunda na Record TV.

Rodrigo Carelli%2C Xuxa Menghel e Sérgio MaroneAnderson Borde/ AgNews


Elenco do Dancing BrasilAnderson Borde/ AgNews


Cenário do programa Dancing BrasilLéo Martinez/O Dia