Xuxa vai surgir no palco do 'Dancing Brasil' com bota dourada e roupa curtinha

Fique por dentro dos detalhes do reality show que estreia nesta segunda-feira, 3, na Record TV.

Por O Dia

Xuxa Meneghel na gravação de abertura do programa Dancing BrasilBlad Meneghel e Edu Moraes/Record TV


Assim que entrar no ar na próxima segunda-feira, 3 (após o Jornal da Record), o programa "Dancing Brasil" promete fazer história na data de sua estreia. Será exibido para o telespectador um vídeo mostrando os 14 participantes famosos e seus respectivos parceiros de dança, fazendo performance nos pontos turísticos do Rio de Janeiro. As primeiras imagens foram gravadas no Cristo Redentor, seguido pela Baía de Guanabara, Calçadão de Copacabana e os Arcos da Lapa. Nesse último, surge a apresentadora Xuxa Meneghel vestida com botas douradas (com salto baixo) e um figurino bem curtinho bordado com cristais, canutilhos e criado por Michelly X. Será com essa mesma roupa que Xuxa vai surgir no palco, ao vivo, em imagens pré-gravadas para o público da Record TV.  A edição e os efeitos do vídeo serão um show a parte. 

O programa de estreia

Grande parte da atração será gravada com plateia nesta sexta-feira, 31. Por se tratar de um episódio de apresentação, neste dia não haverá votação do público para a escolha de nenhum casal participante. Os demais programas serão ao vivo e com participação dos telespectadores através da internet.

Os figurinos

Diferente de tudo o que já conhecemos sobre os looks da Xuxa, ela vai aparecer nos episódios usando trajes de gala. O mesmo vai acontecer com a plateia, sendo proibidos jeans, tênis e camisetas. "Serão roupas chiques, diferentes do que estamos acostumados a ver na TV. É bonito para quem está assistindo de casa", explicou Xuxa. Por causa do problema que teve no pé, ela precisou substituir o salto alto por tênis e sapatos baixos. 

Sérgio Marone e Xuxa MeneghelAnderson Borde/ AgNews

O estúdio

Todas as instalações do "Dancing Brasil" estão localizadas nos Estúdios Casablanca, na Zona Oeste do Rio. Ao todo o espaço - que foi criado no formato de 360º -  abriga 400 pessoas na plateia e foi dividido em parte inferior e mezanino.

Além dos equipamentos de última geração, o estúdio conta ainda com dois telões de led e precisou passar por uma auditoria da Endemol (uma das coprodutoras) para seguir os padrões dos demais cenários do programa no mundo. "Todo o cenário foi feito dentro dos padrões da BBC e a Endemol. Eles nos deram todo o apoio e orientação", disse o diretor Rodrigo Carelli. O palco conta ainda com um espaço para bandas ao vivo. Segundo apuração da coluna, o atual cenário de Xuxa foi orçado em duas vezes mais do que o seu antigo (aquele com escadaria e coqueiros), algo na casa dos milhões.

O desafio de fazer ao vivo

Pela primeira vez em 33 anos de carreira, Xuxa vai comandar um programa ao vivo onde ela será dirigida através de um ponto eletrônico. "É a primeira vez que faço um programa que já vem formatado, estou aprendendo aos poucos. Também estou aprendendo com o ponto eletrônico. De vez em quando ainda paro e fico conversando com ele (risos), mas é assim mesmo. É bom fazer um programa que não tem que sofrer edição ou sonorização", comentou Xuxa.

A função de Sérgio Marone no programa

O ator, que também já se arriscou como apresentador do "Hoje em Dia", cobrindo as férias de César Filho, vai ter um espaço só seu no mezanino do estúdio. De lá, ele vai conversar ao vivo com a Xuxa e também mostrar os bastidores do reality show, além de interagir com os fãs nas redes sociais.

Programas temáticos

Dos 13 episódios que formam a primeira temporada do "Dancing Brasil", alguns (em torno de 5 ou 6) serão temáticos. Um dos temas escolhidos pela produção foi "Disco". Nesses episódios, Xuxa vai surgir e cena caracterizada e poderá fazer performances de dança no palco. Tudo será uma grande surpresa.

Cenário do programa Dancing BrasilLéo Martinez/O Dia


Elenco do Dancing BrasilAnderson Borde/ AgNews