Mocidade é declarada campeã do Carnaval junto com a Portela

Decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, 5, pela Liesa.

Por O Dia

A Mocidade Independente de Padre Miguel acaba de ser declarada campeã do Carnaval 2017 junto com a Portela. A decisão aconteceu na noite desta quarta-feira, 5, entre os dirigentes das agremiações e a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba). Foram 7 votos a favor contra apenas 1, da Portela - que foi eleita em primeiro momento como a vencedora.

A Vila Isabel, Grande Rio, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e São Clemente, votaram a favor da divisão do título. Já a Imperatriz, Beija-Flor, Tijuca e Salgueiro se abstiveram dos votos. 

A divisão do título de campeã do carnaval do Rio se deu a partir do pedido de recurso da Mocidade para que fosse avaliada a nota  9.9 , dada pelo julgador Valmir Aleixo, no quesito Enredo. No julgamento, ele retirou 1 décimo pela ausência de um componente que não constava no livro Abre-Alas. 

A Liesa explicou anteriormente, que mesmo com a divisão do título, não haveria mudanças na colocação das outras agremiações. No caso a Imperatriz Leopoldinense - que ficou em sétimo lugar - não terá direito ao valor em dinheiro pago pela premiação das 6 primeiras colocadas.

Mocidade e PortelaArte%3A O Dia Online