Capital Inicial tem turnê no Japão cancelada por falta de pagamento

Empresário contratante é o mesmo que se envolveu no barraco com a dupla sertaneja Munhoz e Mariano.

Por O Dia

Através das redes sociais, a banda Capital Inicial informou para os seus fãs que a turnê "Japão 2017", composta por 3 apresentações, foi cancelada por falta de pagamento dos contratantes. No comunicado oficial, os músicos pediram desculpas ao público que já havia comprado ingresso: "Pedimos desculpas ao nosso público, e lamentamos profundamente que isso tenha acontecido. Queríamos muito ter ido, e reforçamos que tudo foi tentado. Ainda temos a esperança de um dia tocar no Japão."

Em um vídeo que circula pela internet, o empresário José Luiz da Silva, mais conhecido como Tyson e o mesmo que se envolveu no barraco com Munhoz e Mariano - explica a sua versão alegando que restava apenas um último pagamanto das 3 parcelas do contrato. "Fui torturado desde o início da semana pelo Helinho, empresário da banda. Ele citou o problema com o Munhoz e Mariano e ficaram apreensivos Foi então que começaram a pressão psicológica."

Tyson disse ainda que tentou fazer uma "corrente" pedindo ajuda para os lojistas locais numa tentativa de vender os ingressos restantes e completar o valor do contrato. Ainda segundo o empresário, o Capital Inicial recebeu cerca de 80 mil dólares e ele custeou os gastos com as passagens dos artistas no total de 54 mil dólares sendo 11 passagens na classe econômica e 5 na classe executiva.

"O que o público não entende hoje em dia é que eles vêm o artista dando aquele sorriso, aquela coisinha bonitinha na televisão, mas não sabe o que acontece nos bastidores. Os bastidores, na verdade, é cruel. Os artistas são todos f...já sofri muito com artistas aqui no Japão. Show é cancelado a toda hora, no mundo todo", concluiu Tyson.

Leia na íntegra o comunicado da banda Capital Inicial:

"O Capital Inicial informa a seus fãs, ao público em geral e aos veículos de comunicação, que infelizmente os shows agendados para o Japão nos dias 29 e 30 de Abril e 01 de Maio de 2017, nas cidades de Isesaki/Gunma, Hamamatsu Shi/Shizuoka-ken e Nagoya/Aichi-ken respectivamente, estão oficialmente cancelados por descumprimento contratual.
Foram envidados todos os esforços possíveis para manutenção das datas, mas não tivemos sucesso. A "Tour Japão 2017" está cancelada.
Pedimos desculpas ao nosso público, e lamentamos profundamente que isso tenha acontecido. Queríamos muito ter ido, e reforçamos que tudo foi tentado. Ainda temos a esperança de um dia tocar no Japão.
Informações sobre a devolução dos ingressos poderá ser obtida com a Organização dos eventos."

Capital InicialReprodução Facebook


Tyson%2C o contratante dos shows no JapãoReprodução Vídeo


Comunicado do Capital Inicial informando cancelamento de show no JapãoReprodução Facebook