Por tabata.uchoa

Renata Banhara deixou o centro cirúrgico nesta manhã após ser operada na madrugada desta quinta-feira. A modelo extraiu o dente, que seria um dos polos de infecção, e também passou pelo processo de eliminação das bactérias da região junto aos ossos. Ela está dormindo por conta da anestesia, em observação, no Hospital Albert Einstein, no Morumbi. 

Renata BanharaRaphael Castello / Ag. News

A operação também tratou uma sinusite, que provavelmente veio do polo do dente infeccionado. A sinusite é uma inflamação dos seios da face que leva o muco para a via da traqueia que interliga o pulmão e se espalha via corrente sanguínea para todo o organismo. 

A bactéria, então, se espalhou através do sangue, gerando muitos outros polos de infecção. Renata foi internada novamente no domingo para manter controlado o quadro infeccioso e a dor intensa causada pela sinusite. 

A modelo conta com o acompanhamento de concierges, uma vez que ela fez questão que sua família e amigos voltassem a sua rotina do dia a dia. Ela também tem acompanhamento psiquiátrico, já que é preciso sedá-la quando as crises de dor ficam muito fortes. Renata também contou com uma medicação avançada e antibióticos de última geração para impedir que a inflamação se espalhasse ainda mais via corrente sanguínea. 

Por conta da gravidade de seu caso, Renata Banhara está sendo acompanhada pela equipe do infectologista Fernando Gatti, que conta com mais cinco médicos de várias especialidades. 


Você pode gostar