Saiba tudo o que aconteceu no prêmio ‘Tamborim de Ouro'

A 20ª edição do evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 31, no Imperator, Zona Norte do Rio.

Por O Dia

Viviane AraújoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

A rainha de bateria do Salgueiro Viviane Araujo, roubou a cena noite da última quarta-feira, 31, durante a 20ª edição do prêmio ‘Tamborim de Ouro’, que aconteceu no palco do Imperator, na Zona Norte do Rio. Viviane recebeu o troféu na categoria ‘Musa da Sapucaí’, eleita através do voto popular.

“Mais um! Muito bom receber um prêmio, olhar para trás e ver onde a gente chegou. Sou muito feliz por onde eu consegui chegar. Agradeço a Deus e aos meus amigos por estar aqui. O que eu sinto pelo Salgueiro não dá pra escrever. O prêmio é para os meus fãs também e isso me enche de orgulho. Eu sou popular, fazer o que, né?”, comemorou a veterana.

Debutando como rainha de bateria no Império Serrano, Milena Nogueira também foi contemplada com o ‘Prêmio Nota Dez’, oferecido pelo jornal ‘Meia Hora’ na categoria ‘Musa’, pelo mesmo processo do voto popular: “Estou super feliz. Comecei lá atrás no Carnaval como composição de carro. Nunca esperava por isso. Desfilo no Carnaval por amor. Hoje agradeço ao Império, que me recebeu com tanto amor e é isso que eu tenho pelo Império: muito amor”.

Outro destaque da noite foi o carnavalesco Cahe Rodrigues, que comemorou o prêmio na categoria ‘Alegorias e Adereços’ e dedicou a homenagem aos povos indígenas, tema da Imperatriz Leopoldinense: “Ganhar prêmio é muito bom, sempre muito bom. Dedico aos profissionais que fizeram esse Carnaval. Mais que o prêmio foi a mensagem que a Imperatriz levou sobre os povos indígenas. Esse é o nosso compromisso social. Um desfile de escola de samba atinge muitas pessoas não só no Brasil, mas no mundo inteiro”, discursou. 

Apremiação teve ainda a presença de grandes nomes do Carnaval carioca e suas agremiações, além de um show exclusivo para a ocasião do grupo Bom Gosto.


Viviane Araújo com sua mãe%2C Dona NeusaDaniel Castelo Branco / Agência O Dia


Milena NogueiraDaniel Castelo Branco / Agência O Dia