Suspeita de assassinato fecha fórum da Barra

Homem, transtornado por conta de um processo e após tomar remédios, saiu de casa dizendo que iria matar magistrado

Por O Dia

O fórum da Barra da Tijuca foi fechado no fim da manhã desta sexta-feira, deixando juízes e funcionários em pânico com a informação de que uma pessoa tentaria matar o juiz da 2ª Vara Civil, Mario Cunha Olinto. Transtornado por conta de um processo e após tomar remédios, o homem saiu de casa dizendo que iria matar o magistrado. Com isso, as filhas do acusado acionaram o fórum, que acabou sendo fechado.

O homem conduzia um caminhão e, no trajeto até o fórum, após se envolver em acidente com outros veículos, voltou para casa, onde acabou sendo localizado e detido pela PM.

Segundo o 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes), o homem envolveu-se em um acidente com outros veículos estacionados na Rua Rino Levi. Ele foi conduzido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Em nota, a assessoria do fórum informou que "está funcionando normalmente e atendendo à população" e que "mais cedo, e por cerca de meia hora, o local foi fechado por medida de segurança em função de uma suposta ameaça contra um magistrado do Tribunal."